quinta-feira, 7 de agosto de 2025

25979 a água foge com o vento como o diabo da cruz

 Severino Medeiros

A água vira LIXO no chão e foge como o diabo da cruz.Publicação de Tribuna do Norte
Tribuna do Norte
20 min
·
RESPOSTA 💬 Morador há mais de 40 anos do município de Serra do Mel, o colono e agricultor Crispiniano Neto contestou, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Natal, no programa Ligado nas Cidades desta quarta-feira (6), a legitimidade da ação judicial contra a empresa Voltália, responsável por parques eólicos na região.
A ação, movida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetarn) e Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR) pede uma indenização de R$ 106 milhões como fundo reparador. Para Crispiniano, as entidades não representam os moradores e a ação ameaça uma estrutura consolidada que mudou a realidade econômica da região.
Segundo ele, a petição inicial sustenta que os autores da ação representam os moradores locais, mas ignora a existência do sindicato dos agricultores familiares da Serra do Mel, fundado em 1989. A ação alega prejuízos nas produções agrícolas da região, aumento de doenças e perda de direitos.
📸: Beatriz Souza
Comunidade reage a ação contra parques eólicos em Serra do Mel - Tribuna do Norte
Comunidade reage a ação contra parques eólicos em Serra do Mel - Tribuna do Norte
Morador há mais de 40 anos do município de Serra do Mel, o colono e agricultor Crispiniano Neto contestou, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Natal, no programa Ligado nas Cidades desta quarta-feira (6), a legitimidade da ação judicial contra a empresa Voltália, responsável por parques eó...
Damião Medeiros
Vento não enche o bucho da gente, enquanto a seca cresce com o mínimo de 400mm de chuvas em 2.025, 400.000m3 por km2, nos cerca de 53.000km2 do RN = 21 bilhões e 200 milhões de metros cúbicos de água da chuva; a água fugiu com o vento por cérebros plastificados.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário