segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

26824

 d

Quem conhece o problema conhece a solução. Malditos sejam, Infiliz. Quem observar o intenso trabalho de educação ambiental que iniciamos em 1.992, atribuindo a seca, a fome, miséria, atraso, sede, mortes ao analfabetismo científico, não sabe que há mais de 80 nasci as margens de uma lagoa no sertão RN, que nunca secava, com mais de 12km de extensão, 2km de largura porque meus país fugiam de uma seca a 15km da lagoa, quando choveu (soubemos depois) 500mm/ano; nasci em uma casa de taipa, de chão batido, coberta com palhas de carnaúbas; adquiri grande variedade de vermes ao beber da água da cor de leite, da lagoa; plantava-se de seca a inverno ás margens da lagoa, na chamada "vazante" á medida que a represa da lagoa ia secando; plantava-se naquele solo de sedimentação, com até 3 metros de espessura assentado no lajedo; sempre tinha batata doce, jerimum, milho, feijão macassar e capim para alimentar o gado que fornecia carne, leite, couro; lagoa com muita variedades de peixes de água doce; conheci o Mar (a 100km de distância) com 18 anos, quando pela primeira vez fui a um médico/dentista; em consequência da água no estado lixo que bebi e me banhei muitas doenças - xistos no pâncreas, rins, fígado; com 16 anos de idade com a 3ª série primária, profissão: flagelado da seca (aos 18 anos de idade trabalhando numa verba de emergência da seca pela "comida"; como pesquisador tenho a convicção científica de que a seca nordestina não tem, ainda (apesar do aquecimento global) relação com falta, ou escassez de chuvas, mas porque a água foge pelos cérebros ocos, vazios, ou recheados com estrume, ou drogas, desde os governantes, passando pela comunidade acadêmica, até os operários da seca - aqueles que sobrevivem, com qualidade de morte, do paternalismo e assistencialismo nojentos que vicia, mata, e nos torna indefesos, inválidos como gente, e emperra o Brasil como Nação, pátria, país.
Sem estatísticas para mostrar

sábado, 10 de janeiro de 2026

26823

 Publicação de ASAS do SUL


Damião Medeiros
Segundo o Ministro as FFA tem munição para duas horas de combate; não seria surpresa se os soldados estivessem comendo em casa por falta de verba para o Rancho; já aconteceu outras vezes, sem falar no RANÇO que o chefe supremo atual tem com Uma instituição que forçou a Independência, deu o golpe de república, tentou combater várias vezes a instituição de regimes políticos totalitários, de exceção, que finalmente no poder meteu os chefes militares no calabouço, que diferente dos passarinhos presos em gaiolas não um Pio; feito urubus; não cantam e não assobiam
João Mauricio Bottega Silveira
Eu achei que esse episódio fosse algum meme da internet
Gabriel Pontes Russo
A tropa é o espelho de seu comandante.
Fulano Ciclano
Se distraiu contando as propinas
Jonatas Pereira
Não sou esquerdalha, por conta disso precisamos ter um compromisso com a verdade! Essa notícia não parece ser verdadeira. Cadê o link da matéria, não vale de portal sem credibilidade.
Paulo Nascimento
Aqui temos várias unidades fazendo o trajeto Rio/Niterói.
Pode colocar elas. Kkkk
Aildisson Alves de Quevedo
Eu achando que era só uma piada 😂
ALex Soroldoni Nunes
Porta aviões são muito dispendioso ,nassa marinha está no caminho certo , a construção de submarinos trará muito mais segurança do que porta aviões, sem falar que esse matéria e para levar poder de dissuasão, nós queremos proteger nossa pátria.
Alexandre Da Fonseca Maria
Governo do amor mobilizando um porta aviões que não existe. Tem que jogar flores nos americanos, o amor é lindo!
Edgard Pereira
Quem foi que autorizou o fundamento do nosso porta aviões São Paulo fruto dos impostos do povo brasileiro. Poderia muito bem ser utilizado como um Museo e ser utilizado para estudos de como construir um novo porta aviões mais modernizado.
Alan Ramlow
prevejo algum ministro do judiciário dando 48hrs pra marinha se explicar o pq de não ter um porta avioes
Paulo Brunoro
Eu tenho certeza que será mais fácil do que a Venezuela kkk é só entrar e pegar a garrafa de cachaça kkk