domingo, 13 de julho de 2025

25830

 Fauna e flora

💀O URUBU: O LIMPA-TUDO DA NATUREZA QUE ESCONDE SEGREDOS SURPREENDENTES! 💀
Você pode até torcer o nariz quando vê um urubu voando no céu… mas esse "lixeiro alado" é um dos animais mais importantes e mal compreendidos da natureza!
👉 Sabia que o urubu tem um estômago tão poderoso que digere até carne podre cheia de bactérias perigosíssimas, como a do botulismo e da peste bubônica? Ele transforma o que poderia espalhar doenças em algo inofensivo. Ele literalmente SALVA vidas – inclusive a sua – todo dia, e você nem sabia!
😮 E o mais louco? Ele não tem penas na cabeça por um motivo genial: facilitar a higiene enquanto mergulha em carniça! É natureza com engenharia de ponta!
🔍 Mais um segredo bizarro: o urubu se refresca fazendo xixi nas próprias pernas! Isso mesmo! A urina ajuda a matar bactérias e a regular a temperatura do corpo em dias quentes.
💨 Ah, e ele pode voar por horas SEM bater as asas, aproveitando as correntes de ar quente com uma habilidade que até engenheiros da aviação estudam!
💬 Então, da próxima vez que você ver um urubu planando no céu... respeite o rei da limpeza natural. Sem ele, o mundo seria um lixão a céu aberto, cheio de doenças.
Severino Medeiros
VC sabia que no estômago do Homem existe a flora intestinal com bactérias que digerem a celulose dos alimentos de origem vegetal, e alimentos de origem animal, crus, ou mal cozidos, sem a qual (que pode ser destruída com o uso de ANTIBIÓTICOS) seria morte certa, como aconteceu com 16 espécies de hominídeos; no corpo animal do Homem existem mais de um reino de microrganismos, benéficos, que são imprescindíveis á funcionalidade do nosso organismo; os microrganismos fazem parte do Ciclo Alimentar da vida na Terra; o Vírus das pandemias são nocivos no desequilíbrio ambiental do corpo humano; todo ser vivo come e caga(excreta) = metabolismo; na dengue é um mosquito antropófago portador de um vírus que se alimenta do sangue ( de preferência do primata); quando o mosquito enfia sua agulha para sugar o sangue, injeta o microrganismo na corrente sanguínea; o H1N1 de 1.917 foi passado de uma espécie de ave para o porco; o Homem (provavelmente soldados da segunda guerra mundial) comeu o porco mal cozido, criando, no seu corpo as condições ideais para o estabelecimento do vírus; apesar das alegadas vacinas ainda está matando gente em toda Terra.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Neuza Keller
Então quanto conhecimento bom sobre esses animais desprezados por nos! Isso muda nossa visão e passaremos a ve-los com outros olhos, obrigado por nos instruir