terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cruzamento de informação.

Postado há 10 minutes ago por DSORIEDEM.blogspot.com
1 Visualizar comentários
DSORIEDEM.blogspot.com31 de janeiro de 2017 10:57
As manchetes mais divulgadas no momento nos órgãos de imprensa no Ceará são sobre as chuvas; todos os anos chove, mas como 85% da água não são aproveitadas pela tecnologia??? do OME, todos os anos tem seca durante 200 a 240 dias, que termina tomando não só o tempo da imprensa, mas também secando os reservatórios, matando a lavoura, minando a economia, ceifando vidas; são 400 anos de seca, mas se a SECA é cultural, intelectual, fruto do analfabetismo científico não há como acabar com a seca sem se extinguir o OME.
Comentários
Damião Medeiros A seca NE é suicídio por ser criada e mantida, por ignorância, pelos operários da seca, e genocídio por ser promovida, por extravagância, omissão, irresponsabilidades criminosas, pela classe política e acadêmica.

Feed de Notícias

A Natureza não sabe o que o OME quer.
Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade
OPOVO.COM.BR|POR O POVO ONLINE
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros Se chove fica ruim, e não dar praia; se não chove estar ruim porque não tem água pra beber; que dilema para a ciência exata da Natureza. Tempo bom é quando não chove.
Damião Medeiros As enchentes e a seca no Brasil são fenômenos do LIXO físico, cultural, intelectual; nada a ver com excesso ou escassez de chuvas.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Onde as chuvas são problemas, e não solução.

Feed de Notícias


A seca é uma questão de INvolução; nada mudou em 300 anos de seca.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros Para o sedento e/ou famélico um copo com água e/ou um prato com comida lhe compra a alma!
Damião Medeiros adicionou 3 novas fotos.
6 min
Como mudar; quem nos salvará!
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros 1) açude construído em 1.985 no rio Potengi - RN cuja proposta seria para abastecer 6 municípios vizinhos, e mais irrigação de lavoura no verão, que nunca funcionou como tal; em 2.017 estar com 3,3% da capacidade (com lixo, lama), uma das 20 milhões de obras inúteis no NE, porém, sem razão, ou inocentemente aplaudida por todos; 2) AGRIcultura paleolítica que concorre decisivamente para a desertificação; 3) uma das 16 modalidades de obras inúteis que funciona: 1) Lavagem cerebral do OME semiárido; 2) obra eleitoreira.