quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Se a água não é água, multiplica-se a água com ÁGUA.






7 comentários:

  1. O Título desta postagem:"Se a água não é água multiplica-se a água com água" parece estranho, porém o vídeo e as fotos mostram isso, principalmente quando se está no Nordeste do país da água doce, mas se quer estabelecer uma seca, sem razão. As fotos 1, 2, 3 e 4, e o vídeo são do mesmo Projeto de captação de água da nuvem 5 para evitar transformar a água em lixo 6.

    ResponderExcluir
  2. Vídeo de uma maquete do Projeto de Captação de água diretamente da nuvem, e armazenamento dessa água tal qual vem das nuvens em quantidade e qualidade para o abastecimento urbano e produção de alimentos; a foto 1, 4 imagens da área de captação de água e armazenamento de água; foto 3 uma área forrada com lona plástica para impermeabilizar o chão,de forma que com até 1mm de chuvas tem-se água doce, limpa na lona; o canal da foto 2, impermeabilizado com uma lona poderia transferir a água entre a área de capitação 3 e a cisterna 4, e poderia ser coberto com lona para evitar a fuga e contaminação dágua no canal; a foto 4 mostra uma cisterna forrada com lona com estrutura para receber uma coberta.

    ResponderExcluir
  3. Foto 5 uma nuvem com muita água, doce, limpa para a chuva, sem matéria orgânica, sem lixo, sem excrementos, sem microrganismos; foto 6: quando a chuva se precipita no chão, litosfera, vira lixo; esse lixo líquido escorre pelo chão, nos riachos, nos rios, para um buraco no chão, o barreiro, pequeno açude, onde vai se juntar a outros lixos; com chuvas de menos de 20mm por hora não tem LIXO escorrendo no riacho, e o açude fica seco; o LIXO que se acumula no açude vai sofrer muitas perdas: por evaporação, que pode chegar a 6L/m² ao dia, mais fuga com o lixo líquido sugado pela terra seca (até 240 dias de Sol intenso) em torno da represa, mas também fuga por baixo da represa, chegando a um total de 8L/m² ao dia, ou seja, a fuga do lixo líquido do açude equivale a perda de uma fuga de 8mm de chuvas por dia, ou a perda de uma lâmina de água de 2,8om por ano.

    ResponderExcluir
  4. Com até 500mm de chuvas por ano, nessa área, poucos açudes (os menores enchem) com lixo, lixo que se perde, foge nos 240 dias de verão de Sol; a oferta de chuvas nessa área varia de 250mm a 600mm por ano, e dura de 60 a 120 dias, porém distanciadas entre si o solo seca, inviabilizando a produção de agropecuária; captando e armazenamento-se 20% dos 400mm de chuvas seriam 80L/m², 80.000 m³ por km2, suficiente para abastecer uma população de 80.000: 20 = 4.000 pessoas por ano. Para abastecer 40.000 pessoas seria captar a água de em 10 km2. Como se pode observar, com esses dados, mesmo chovendo todos os anos até 400mm por ano, há seca nessa área do NE; como se pode ver, a água doce limpa da chuva vira LIXO quando se precipita no chão, e torna-se mais LIXO quando armazenada em açudes, barreiros, barragens, de onde foge extraordinariamente.

    ResponderExcluir
  5. Como se pode observar, a seca no país da ÁGUA DOCE é só uma questão de IRRACIONALIDADE. Nada a ver com falta de chuvas, e sim transformação da água em lixo, e depois fuga da água solvente e substrato do LIXO.

    ResponderExcluir
  6. Observar que os elementos que integram o projeto visam captar água doce, limpa, das nuvens, com os pés e armazenar-se essa água junto da área de captação, sem perda, sem fuga, sem contaminação; elementos a serem observados, feitos no chão: uma área de captação forrada com lona plástica durante as chuvas; cisternas escavadas no chão, forradas e cobertas com lona; cerca de tela de arame; cerca de tela de náilon.

    ResponderExcluir
  7. Aparando a água na nuvem, com os pés no chão.

    ResponderExcluir