quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Seca cerebral;A seca no Brasil da água doce e das chuvas é tão estupidamente brasileira, feita no chute e na fantasia, que seria IMPOssível a qualquer povo intelectualmente evoluído da Terra; o Brasil é o país do faz de conta, regido pelas leis futebol e do carnaval; não podemos classificar a seca como ficção, já que a ficção embora seja irreal, é fruto de uma imaginação de um ser Inteligente, que cria situação que a partir de dados existentes no ambiente poderia ser real com o tempo. O mais incrível é que a seca não tendo relação com falta de chuvas é criada (alegação) com ações que supostamente iria combater a seca, e, em consequência dessas "ações a cada ano diminui a oferta de chuvas e aumentam os vetores da fuga da água no NEBR. A seca nordestina é mesmo uma ideia satânica.

  A seca nordestina é oficial quando chove de 300 a 500mm ao ano; há 200 anos acontecia de chover de 300 a 500mm ano no tempo de El ñino em ciclo de 5, ou 8 anos; no tempo de La ñina, de 5 em 5 anos, chovia no mínimo 1.000mm ao ano nessa área do NE, e nos demais anos, entre El ñino e La ñina chovia de 600 a 800mm ao ano; em nenhum semiárido hídrico da terra chove mais que 500mm ao ano; a oferta de chuvas de média 600mm ao ano no sertão de 500.000km2 em 8 dos 9 Estados do NE acontecia ha milhões de anos por conta da presença de 250.000 km2 de caatingas nesses 8 Estados NE, semiárido natural porque não tem SOLO, e consequentemente a cobertura vegetal é insignificante em termos de favorecer o clima, como quinto elemento da Natureza - de 0,020m3/m2 a 0,20m3/m2.
Projeto de Captação e Armazenamento de água das chuvas em quantidade e qualidade para o abastecimento  de água e agropecuária, o tempo todo, por todo tempo, sem ERRO.

Malhas dos rios do RGN; observar a ausência de rios na parte superior direita.

até 1.950       95% dos rios eram temporários - com água corrente durante o período das chuvas, e hoje são todos secos - mais de 1.000 dias sem água corrente no seu leito.

 Maquete, ou modelo Reduzido do Projeto de captação e armazenamento de água em quantidade e qualidade para o abastecimento  urbano e produção de alimentos.

Desmatamento incondicional da vegetação do CERRADO  no agreste NE que vai do RN a BA, cerca de 50.000 km2 entre a zona da mata e o sertão de caatingas.

Construção, com lona - impermeabilização de um canal para transposição de água do excesso para a escassez, mas também modelo de cisterna para se armazenar água sem contaminação, com o isolamento  do terreno, que poderia ser coberta (a cisterna) para ZERAR a perda de água e evitar contaminação do chão, ou do Ar.

Um dos 5 rios perenes, mas altamente contaminados com esgotos e lixos, que ainda existem no RN - na zona da mata RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário