quarta-feira, 9 de julho de 2025

25780; Não nos deixemos ABATER pela fatídica SECA com 300.000m3 de água da chuva por km2, em 2.025

 Somos seres vivos de água doce; em 2.025 RN recebeu de janeiro a junho 300mm de chuvas, insuficiente para a produção de alimentos enquanto os reservatórios perderam 11% das reservas hídricas, em 2.025, situação crítica, caótica; no Caso, INCRA sem água doce é Forma agrárida à ré, sem futuro; não dar para permanecermos iludidos por 300 anos, alimentando a maldita seca NE com o mínimo de 300mm de chuvas que caiu em Açu-RN, em 2.025; Há uma Luz: Um Projeto de Água para Um Projeto de vida, ÁGUA doce captada da chuva sem perda, veneno, esgoto, lixo, petróleo, barro, bosta e restos mortais de bichos. em qualquer lugar; para o abastecimento urbano, produção de alimentos em quantidade e qualidade. publicamos hoje, para vc material para o projeto produzido no BRASIL por agroflexbrasil.com. Ver a Maquete do Projeto, com área de captação de água da chuva forrada com manta/filme e cisternas de armazenamento forradas com lona e cobertas. A solução é real e o RN está seco com 300 milhões de litros (média)de água da chuva por km2. Não morramos á míngua por ignorância, ou extravagância.

Nenhuma descrição de foto disponível.

segunda-feira, 7 de julho de 2025

25779

 


BBC News Brasil  
Seguir

4 d 
Cerca de 1.000 pessoas fugiram da superlotação e do aumento do nível do mar na Ilha Gard Sughub, no Panamá. Essa é uma das primeiras comunidades a serem realocadas na América Latina devido às mudanças climáticas e a primeira no Panamá: https://bbc.in/4lB5VJd
Damião Medeiros
Além disso o Homem come, bebe e respira água doce no estado líquido; os Oceanos cobrem mais de 70% da superfície da Terra e tem mais de 97,% da água da Terra.
Guilherme Salomão
É isso aí. Você faz com a natureza, a natureza faz com você. A extrema direita só vai aprender quando perder seus imóveis à beira-mar. Copacabana já perdeu 10% de sua faixa de areia nos últimos 10 anos, devido às consequências do aquecimento global.
  • Responder
  • Editado
Natalia Martins Peres
Guilherme Salomão a natureza devolve sempre para as pessoas erradas