Moradores de Santana do Matos, RN, alegam que o parque solar da Mercedes-Benz está poluindo açudes locais, afetando a qualidade da água e inviabilizando seu USO.
Duas famílias processam a empresa, pedindo reparação e indenização pelos danos causados ao longo de 2022-2024 pela obra do projeto Dunamis.
A Dunamis afirma que a contaminação é anterior à obra e destaca investimentos na região. No entanto, moradores relatam impactos negativos significativos no local.
Link da matéria completa do uol
Damião Medeiros
Maquete de Um Projeto de Água para o Projeto de Vida, aplicada na propriedade rural do presidente do Sindicato(e vereador) em Tenente Laurentino Cruz - RN. abaixo imagem do Açude do Rio da Pedra, que abastece área Urbana de Santana dos Matos- RN; De acordo com Instituto das águas do RN os reservatórios - açudes e lagoas perderam 11% de suas reservas entre janeiro e junho/2.025, em plena estação das chuvas
- Responder
Damião Medeiros
Se já não bastasse a fuga extraordinária da água do açude, com o aquecimento global em andamento; quando a água da chuva se precipita no chão adquire mais de 70 elementos físicos, químicos, orgânicos, ESTRANHOS( que não existe na água da chuva); para contornar toda essa DESGRAÇA há uma LUZ - Captar a água da chuva sem contato com o chão, armazenando-a, junto, para o abastecimento urbano e produção de alimentos, EM QUALQUER LUGAR; SIGA-NOS: desemebrasil.blogspot.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário