Em 2.020 está chovendo pra dar nado no (chamado) semiárido NE; já choveu, em média, 700mm, ou 700 milhões de litros por km2, nos 800.000 km2 dessa área, 10 vezes o volume de água que existe no Aquífero Guarani, no BR; Mas, 80% dessa água já fugiram PORQUE o Brasileiro não SABE captar e armazenar a água das chuvas.
Há 5 anos
31 de março de 2015 ·
Público
Educação ambiental também é literatura: O jornalista carioca Sergio Porto, pseudônimo Stanislaw Ponte Preta, produziu nas décadas de 50 e 60, crônicas com toques humoristicos sobre a pequenez e miserabilidade cultural brasileira, a exemplo da crônica diária (publicada em jornais) FEBEAPÁ = festival de besteira que assola o país, porém seu maior trabalho foi o SAMBA DO CRIOULO DOIDO, cuja letra se encaixa perfeitamente na literatura ambiental Br, com relação á seca NE; tem chu… Ver mais
1 comentário
Gosto
Comentar
Comentários
- DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COMEducação Ambiental
- Gosto
- · Responder
- · Eliminar pré-visualização
- · 1 min
Rico em água doce (chove no mesmo índice das regiões Sul e Sudeste), em terras férteis, mas no meio-norte, nordeste amazônico estão (MA/PI) os menores IDH do BR - é a seca intelectual BR.
Há 5 anos
31 de março de 2015 ·
Público
A quem interessar, possa; a região NE tem uma sub região chamada Meio Norte ou Nordeste amazônico, com 350.000 km², com rios perenes, aquíferos de água doce, com índice pluviométrico de 2m ao ano, mas tem o maior BOLSÃO de miséria, analfabetismo e doenças do NE; é a seca?
Gosto
Comentar
Comentários
Quer dizer: havia e há informações ambientais, sociais, científicas, de Graça, de nossa propriedade intelectual (FEMeA), apresentadas, divulgadas amplamente no BR desde 1.994, mas não colou, não colaram na literatura brasileira? E assim o BR não decolou para o alto, e não descolou de baixo.
Há 3 anos
31 de março de 2017 ·
Público
A DIFERENÇA DE VIDA NO RN ESTÁ NA DISPONIBILIDADE DE ÁGUA DOCE – A matemática aplicada em tecnologia fecha a conta.
O gado das fotos 1 e 2 estar na zona da mata RN; o gado das fotos 3 e 4 estar no agreste RN; embora as duas áreas estejam separadas em apenas 30km (em linha reta), a diferença é gritante no que se refere ás raças, o porte, o tratamento, e TUDO isso se deve a diferença de disponibilidade de água DOCE nas duas áreas, lembrando que TODA água da Terra veio, ou vem … Ver mais
Gosto
Comentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário