Única transposição (modelo) de água de rios que poderia ser realizada no território BR com segurança e eficiência hídrica (600m3/seg), cobrindo a maior parte do semiárido e mais a zona da mata NE com deficiência no abastecimento de água; atende a TODOS os requisitos técnicos, ambientais, políticos, sociais.
- Curtir
- Responder
- 30 min
Damiao Medeiros
Com La ñina atuando parte do semiárido recebeu até março/23 200mm de chuvas; La ñina traz chuvas para o semiárido, porém reduz a oferta de chuvas nas áreas produtoras de alimentos do BR; já o fenômeno El ñino reduz em 50% as chuvas no semiárido e grande oferta de chuvas Nas regiões Sul. Centro-oeste, parte da Amazônia; o Homem (humanidade) não tem tecnologia para mudar o comportamento dos fenômenos climáticos (nem nos EEUU), porém o BR é a maior extensão de terras com chuvas e agua doce (ainda) na medida certa para NÃO haver crises hídricas, secas.
- Curtir
- Responder
- 7 min
Damiao Medeiros
O NE tem 360.000km2 de Nordeste Amazônico (MA+PI) onde a oferta de chuvas varia de 800 (considerado seca) a 2.200mm/ano; consequentemente tem rios perenes (além do Parnaíba, único rio perene genuinamente nordestino) e um dos maiores aquíferos de água doce da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário