Str De Cerro Corá está com Silvia França e outras 31 pessoas.
As empresas que estão instalando parques eólicos em municípios da Serra de Santana, quando decidiram cortar caminho pela Estrada do Maracujá, que corta o Assentamento Santa Clara, planificaram a via com um piçarro que levantava uma poeira muito forte.
Como resultado disso, crianças e idosos estão com doenças respiratórias e muita da plantação da comunidade foi queimada pela poeira e se perdeu, trazendo impactos econômicos ainda não mensurados.
A instalação de parques eólicos é uma alternativa viável e sustentável para a geração de energia no RN, a FETARN reitera que não é contra o progresso tecnológico, no entanto é preciso avaliar melhor os impactos sociais, ambientais e econômicos, especialmente para os agricultores e agricultoras familiares que estão nas áreas de entorno desses parques.
A FETARN vem denunciar essa situação e exigir a devida responsabilização pelos danos causados à vida dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares trabalhadoras do município de Cerro Corá, RN.
FETARN, há 60 anos na luta em defesa da agricultura familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário