Festival de seca com água - tempo 1.Anexo: CD gravado com Ciência Ambiental
Algumas correspondências recebidas.
Ilustríssimo Senhor Professor Walmir Cardoso.
Há três anos venho em determinado horário da TV Escola assistindo programas que enfocam a geração de energia e os problemas da Água Doce H2O na Terra, observando durante esse tempo que a escassez desses assuntos obriga a TV Escola a expor dezenas de vezes os mesmos programas, alguns ultrapassados, caducos, e o pior: há pouca informação sobre as fontes de energia, e as informações com relação à água doce no Brasil são distorcidas ou inconsistentes, concorrendo para embaralhar o pouco conhecimento que o brasileiro tem sobre a vida. Vez por outra assisto o programa “salto para o futuro” onde um grupo de professores na TV/e à distância TENTAM trocar idéias com relação ao lixo, à poluição, à água doce, à produção de alimentos, ETC, que mais parece “Um salto para trás” ou saltar no mesmo lugar na corda bamba. Mas agora isto vai mudar com o anexo desta correspondência.
Imbuído do meu dever de cristão e cidadão estou remetendo no CD, anexo, ciência ambiental, 1/40 do ACERVO da FEMeA ano XVIII; estou oferecendo, gratuitamente, à TV Escola um programa para se eliminar o lixo sem eliminar a humanidade; um programa para se dispor, ao bel prazer, de água doce H2O naturalmente pura, abundante e espontânea, sem tratamento, sem filtragem para o abastecimento doméstico nos 12 meses do ano em cada cm² do território BR; um programa para se varrer o lixo da atmosfera, de forma natural e acessível, transformando esse lixo em material útil à vida; um programa para se produzir alimentos para a humanidade sem degradação, sem agressões ambientais; um programa para se extirpar a seca, a fome e as enchentes no Brasil; uma oficina para transformar rios secos do semi-árido em rios vivos; um programa para se adiar o apocalipse no Brasil e aumentar-se as chances de Vida do Planeta Terra, ETC, ETC.
Parece utopia, mas na REALIDADE é perfeitamente acessível ao Homo Sapiens Sapiens (sabe que sabe).Os dirigentes e integrantes do ME e da TV Escola poderão, se o desejar, ter acesso a outras informações do Acervo da FEMeA.
Na Década de 90 (1.990+) parte desse material científico foi remetida à apresentadora Flávia Lippi do Repórter Eco da TV Educativa (?). A partir de 1.994 esse material foi divulgado com organizações governamentais das 3 esferas e nos 3 Poderes(e mais a Imprensa escrita, falada e televisada) e também com o WWF e Greenpeace; em 1995/96 editamos o Informativo “O Veredicto” que enfoca todos os problemas ambientais e sociais do NE, sendo divulgado Via postal no Brasil e Via Internet para o Banco Mundial, FAO, ONU, Vaticano, OEA, Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola e com vários Governos por intermédio de suas Embaixadas em Brasília-DF. A publicação foi interrompida no nº20 por falta de retorno.
Se esse material científico pudesse chegar à milionésima parte da Humanidade as chances de sobrevivência do Planeta Terra aumentariam, segundo meus cálculos, em 30%. Do pouco material divulgado no Brasil 60% foram imediatamente para a cesta de lixo, conforme recomenda a cultura em voga; o material científico distribuído via internet teve retorno de apenas 4%.
Seria de bom alvitre que os integrantes da TV Escola, numa atitude de respeito ao meu esforço e consideração, dessem o retorno e, se possível, dando parecer sobre o que se revela estranho, inadequado, exagerado, irreal, falso, distorcido, fantasioso, improvável com relação ao conteúdo gravado no CD anexo.
Habilitem-se a “conhecer mais” sobre a vida no Brasil; é racional, é inteligente!
Permaneço à disposição do ME e TV Escola para outros esclarecimentos.
Com o abraço fraternal, atenciosamente.
_________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário