NE no vermelho até 5mm não molha a terra e nao gera vida.
.
Aprofundar-se em uma ferramenta SIG pode ser a grande virada na sua carreira
.
O que todo mundo conta, quando você quer se especializar em uma ferramenta de geoprocessamento, a exemplo do software QGIS, é que você deve dominar a produção de mapas temáticos, com layout de qualidade. Porém, o que ninguém te conta é que você deve estar atento à precisão e segurança dos dados processados. E isso pode ser alcançado somente com o aprimoramento da sua capacidade de processamento e análise dos dados. De fato, é o que, na prática, vai fazer a grande diferença em sua carreira.
.
Como costumo dizer, produzir mapas é apenas uma etapa do processo (visualização dos dados). Porque o mercado já conta com milhares de profissionais que sabem fazer mapas, com layout de qualidade. Ou seja, profissionais que dominam uma ferramenta SIG somente de forma superficial.
.
Por essa razão, não se limite apenas à habilidade de produzir mapas, em um determinado Sistema de Informação Geográfica (SIG). O geoprocessamento vai muito além disso. É necessário se aprofundar em uma ferramenta, de forma operacional, ampliando sua capacidade de gerar a melhor solução, a partir do processamento e análise dos dados.
.
Um mapa isolado é apenas uma imagem. Mas quando você amplia sua capacidade de processar dados, fazendo análises e gerando geointeligência, você passa a utilizar o verdadeiro poder de um SIG.
.
É a análise dos dados que possibilita identificar padrões, tendências, contextos, relações e comparações. Somente a partir desse tipo de processamento e análise, é quando se procede à geração de um mapa, ou seja, a visualização da inteligência geográfica, em forma de mapas.
.
MÉTODO DO LAPIS – Foi pensando nesse profissional do futuro, capaz de manipular tecnologia de ponta, na área de geoprocessamento, que o LAPIS desenvolveu o método “O Mapa da Mina”, que ensina a dominar definitivamente o QGIS. Clique e assista a esta apresentação: https://mapadamina.org.br/
3
Partilhar
Damião Medeiros
O Homem está na Terra há milhões de anos, porém em 99% desse tempo era nômade, como coletor do seu alimento na cobertura vegetal, caçando animais da fauna, pescando, morando em cavernas, condicionado por uma massa encefálica de 500cm3, até que a menos de 12.000 anos a caixa craniana do Homem chegou a 1.000cm3 levando-o a se estabelecer, se fixar na terra, construindo sua morada com material natural do seu ambiente, domesticando animais que lhe forneciam ovos, leite, carne e cultivando a terra para dispor do seu alimento junto de casa; na existência do Homem na Terra, Várias mudanças climáticas extinguiram mais de 10 espécie de hominídeos, exigindo uma evolução intelectual da espécie humana para transformar os elementos do ambiente em elementos do MEIO, ou seja, criando ferramentas adaptar as condições ambientais, á sua compleição física, ao seu bem estar; essa mudança de comportamento evolutivo não foi geral entre os primatas hominídeos, por falta de exercícios intelectuais, ou seja, havia áreas da Terra em que os elementos, os recursos naturais ofereciam melhores condições de vida ao Hominídeo, sem necessidade de "pensar", raciocinar, estabelecer valores aos elementos naturais, criando ferramenta de adaptação e melhoria dos recursos naturais ás suas necessidades; a primeira área da Terra em que o Homem atingiu uma massa encefálica de 1.200cm3 foi o chamado Oriente fértil, próximo aos rios Tigre, Eufrates, Gion, Fison, Nilo, um deserto de pouca vida, pouca, ou nenhuma chuva (água doce no estado líquido , 3º Elemento), porém esses rios, artérias perenes da Terra, recebiam água do desgelo - água doce no estado sólido que com o calor em determinada estação convertia-se em água no estado líquido, irrigando e fertilizando as terras áridas, aluvião, solo úmido; A evolução desses povos estabelecidos naquela área foi a tal ponto que o Homem atraiu a atenção do Senhor da criação: Gn 1,26 - Façamos o Homem à nossa Imagem e Semelhança" - Dotando o Homem de uma Essência sobrenatural, que poderia evoluir intelectualmente até a condição de Homo Sapiens, sabe que, e mais, chegando a Homo Sapiens Sapiens, sabe que sabe, cidadão do Universo.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
O Primeiro agricultor e o primeiro pecuarista registrados na História da Humanidade - Gn 4, tiveram um início conflitante de morte, além do clima hostil de deserto fora da bacia hidrográfica dos rios (citados); fica claro que o Homem de então não teria conhecimento para produzir da terra seu alimento na agropecuária, plantas e animais que tendo mais de 65% de água no corpo, e fazendo parte do CICLO da água na Terra precisa desse precioso suprimento a todo instante, forçando assim os agropecuaristas a se estabelecerem ás margens desses rios, desmatando, com fogo, para abrir os campos de lavoura e de pastagem, a cobertura vegetal que hoje se sabe que é o quinto Elemento e já citado, no mesmo livro da humanidade, sua relação com a chuva na Terra e com a agricultura- Gn 2,5 - no dia que Deus concluiu a construção do céu e da Terra, não havia sobre a terra nenhum arvoredo, nenhuma relva porque Deus Não tinha, ainda, criado a chuva(água doce no estado líquido, 3º Elemento) e assim NÃO existia o Homem lavrador, agricultor; NB: a chuva, água doce no estado líquido foi criada 2 bilhões de anos depois da criação do Planeta Terra, quando comprovadamente foi possível a vida diversificada, complexa de animais e vegetais.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Diferente dos bichos o Homem não é apenas um animal terráqueo. O Amor é dinâmico e Infinito. O amor imortal.
Diferente dos outros animais, o Homem não gera filhos, mas, sim, família, onde cada pessoa se compõe de 3 indivíduos – corpo, mente e espírito, cada um com sua própria energia, que mesmo antagônicas devem buscar o equilíbrio – corpo são, mente sã, espírito harmônico;
O amor é um conjunto infinito de sentimentos, intrinsecamente psíquico, que não pode ser gerado pelas leis naturais que regem a matéria; o amor é incomensurável, universal, e cada pessoa faz jus ao dote de amor de acordo com as fontes de amor que busca e cultua.
A matéria, o corpo é a ferramenta para os exercícios do amor na Terra, e por essa razão elementos biológicos, a exemplo dos hormônios, determinam o fluxo de uma infinidade de linhas diferentes de sentimentos, de acordo com o sexo do indivíduo, quando 6 forças diametralmente opostas e individuais, se harmonizam para formar um TODO; a afinidade do amor na Terra só é possível com a combinação entre os cabedais de amor de macho e fêmea, Humanos. O amor é a razão da própria existência de vida inteligente no Universo.
Os brutos, irracionais, não amam; a relação entre os animais irracionais é instinto de defesa e preservação das espécies.
o Homem animal e espírito é portador do amor carnal e fraternal, digladiando-se em luta permanente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário