Post de BBC News Brasil
Severino Medeiros
Jesus foi apresentado no Templo de Jerusalém com 8 dias de nascido onde foi submetido a circuncisão por ser israelita; com cerca de 31 anos esteve nesse "templo" onde se vendia animais a ser sacrificados para holocaustos, remissão de pecados, cura de doenças, dogmas da religião judaica; Jesus pegou uma corda, botou uma vara na ponta, um chicote, e meteu o pau nos religiosos do templo; abriu os cercados e gaiolas libertando os bichos; cerca de dois anos depois visitando esse "templo" com seus apóstolos que ficaram admirados com a imponência do edifício que já havia sido destruído por Nabucodonosor e reconstruído por Herodes; Jesus Cristo diz aos apóstolos: estão vendo esse majestoso prédio? Aqui não ficará pedra sobre pedras - no ano 71 EC Um general Romano destruiu o templo de Jerusalém, restando o muro das lamentações; Jesus Cristo ensinou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida - e ninguém vai ao Pai senão por MIM; até hoje os judeus esperam o Messias; aqueles que recebem e seguem Jesus Cristo ELE Dar o poder de Se tornarem Filhos de Deus; esses não nascem da carne, do sangue, nem da vontade do Homem, MAS UNICAMENTE de Deus Jo 1,12-13; Interpretar a bíblia judaica/cristã (2 igrejas, 2 religiões) sem o AVAL do Espírito Santo é corromper a Palavra de Deus, que é infinita e dinâmica, e todos os dias Deus Tem Palavras Novas para seus Filhos. Cristo, filho Unigênito de Deus Criou sua Igreja Cristã na Terra; quando voltar Céu e Terra terão a mesma Unidade, um Só Espírito, o mesmo Deus onipotente, onipresente, onisciente; seus Filhos serão Anjos, Santos, filhos da Majestade, a Luz, ao lado de Cristo Jesus. Somos Imagem e semelhança de Deus em Espírito, cidadãos do Universo, mesmo que a Terra se exploda; Basta saber, conhecer e tomar Posse.
- Responder
Luciano Rocha
É preciso ressaltar que tudo que está escrito, não foi Jesus o próprio que escreveu, escreveram, então há versões e interpretações do que ele disse. Jesus não criou nenhuma religião, os homens criaram as religiões, e criaram versões de tudo que ele falou, ou até o que ele nem falou. Por isso mais adiante no livro de Apocalipse ele disse...Se alguém acrescentar qualquer coisa à esse livro, acrescentarei a essa pessoa, as pragas descritas nesse livro, e se alguém tirar alguma coisa, também tirarei seu nome do livro da vida. Então já era previsto que mudariam muitas coisas. A bíblia ficou a mercê de vários escritores e tradutores, é possível que haja edições para favorecer poderosos.
- Responder
- Editado
Carlito Sampaio Góes
Penso que tudo isso é no sentido figurado. O inferno é aquele lugar onde as consequências dos nossos erros ardem em nosso corpo.
- Responder
Michael Brunno
O inferno que tanto prometem, se projeta aqui, tanto quanto as promessas de apocalipse que são renovadas de geração em geração. As pessoas manifestam de dentro de si o que há de mais sombrio, vivem e espalham seus tormentos. Cada um vivendo e proporcionando em seus dias, o inferno e o paraíso. Se a consciência subjetiva é obra somente nessa passagem que cada um está fazendo, não havendo esse eu do outro lado, então não há dor e sofrimento, nem mesmo alegria a sentir, quando não fazemos mais sentido por nós, apenas retornamos à matriz da existência.
- Responder
- Editado
Jacira Morais
Ninguém sabe o que nos espera depois da morte. Inferno, Paraíso não sei , o que sei é que em consciência e enquanto vivos nós podemos fazer opções e sentir a tranquilidade de qualquer coisa que nos espera
Eu todos os dias peço a Deus discernimento para fazer o que está certo, vivo nesta esperança e espero a morte em paz.
- Responder
João Pedro Strabelli
Cada um tem o direito de acreditar ou desacreditar no que quiser. Mas tem muita gente que, ao ler a Bíblia, entende como literal o que é figurado e como figurado o que é literal. Na verdade, quem mais espanta as pessoas da Bíblia são aqueles que acham que sabem.
- Responder
Milton Martins
O inferno não é um lugar. O inferno é uma consequência dos atos que praticamos, das decisões que tomamos e das nossas reações às vicissitudes da vida. O inferno é um estado mental e físico em que nos encontramos, quando reagimos mal às coisas, em resumo.
O contrário disso tudo é o Céu.
Não vejo o aconselhamento religioso como forma de controle das pessoas.
Todas as leis religiosas, de qualquer religião, funcionam como um manual pra gente não quebrar a cara.
- Responder
Unodostres De Oliveira Quatro
Uma religião que exalta a dor, o sofrimento, os medos, os castigos, que restringe o bom sob ameaça do mal... dá para ver qual a finalidade.
- Responder
Milton Capeletti
Havia um lixão no norte de Jerusalém, onde o fogo era o meio de eliminar detritos, Jesus Cristo fez referências exemplificando como figura de linguagem. O inferno é psicológico, sim há a mente decadente, sofrimentos que fragilizam as pessoas, passa a ser apocalíptico mental, tudo está no fim, tudo vai ser destruído e, estas pessoas são capazes de fazer.
- Responder
Gilson Lemos
Tudo vdd, a bíblia é segura. As pessoas pecam, pecam, passam por epidemias, sofrem, mas não querem ouvir a verdade da palavra de Deus e se desculpa e acusam as religiões. Deixem de serem meninos e vamos pra sinceridade.
- Responder
Tony Borges
"A ideia de inferno surge conforme o ser humano tem dificuldade de explicar o caos." Perfeita explicação!
- Responder
Elias Tavares
A Igreja necessita sim de organização. Entretanto, bem sabemos que não podemos comparar a Igreja dos primeiros três séculos (primitiva), desprovida de templos, apenas com sinagogas para o culto messiânico com a Igreja atual do século XXl (Igreja da era posmoderna) tanto no sentido organização como no sentido organismo.
- Responder
Don Mayko Lioner
foi só uma misturada de outras crenças, principalmente do submundo dos mortos dos gregos que passou na famosa tradução biblica grega, o nome hades ainda aparece em apocalipse, não existe conceito de inferno no judaismo clássico
- Responder
- Responder
Gato Visionário Gato
O inferno como tal seria um sentido figurativo, pois na sua lógica não tem esse lugar, pois um abismo claro que existe.
- Responder
Cupertino Valeriano Rodrigues
Não existe inferno, Sheol no hebraico ou hades no Grego, significa apenas Sepultura comum da humanidade, lugar dos mortos.
- Responder
Isaias De Melo Ferreira Santos
Inferno tem alguma etapa desse as sepulturas tor sofrimento etc e tem o famoso lago de fogo o julgamento eterno que não existe nesse momento só no futuro mas infelizmente as religiões não pregar assim pregar o medo
- Responder
Neusa P. A. Vicentini
Alegórico:
A expressão é uma metáfora, não uma descrição literal de tormento físico.
O choro e o ranger de dentes não são castigos divinos, mas sim o resultado do remorso e da dor interior que o indivíduo sente ao perceber o mal que causou e as oportunidades perdidas de progresso espiritual.
O sofrimento, nesse contexto, é um caminho para a evolução, pois leva o espírito a reconhecer seus erros e buscar a transformação moral. A Regeneração.
Na época de Jesus as pessoas não tinham muito entendimento. Então Jesus falava por parábolas e metáforas. Mas muitas religiões usavam errado ao pé da vc letra
- Responder
- Editado
Marcia Regina Alves
O inferno é um estado de consciência, no espiritismo..
Exemplo, minha vida tá um inferno, e você materializa isto pra você..
Eu vou sarar desta doença e trabalha as suas energias pra isto..
Eu odeio o que faço e aquilo que você odeia, se torna cada dia pior pra você..
Entendeu, o inferno dos homens
- Responder
Francisco Calado
O inferno não é mais que um estado de espírito. E vemos isso quando Jesus expulsava os demónios que se encontravam em pessoas. Mostra-nos assim que essas pessoas encontravam-se no inferno. E o céu encontra-se quando o homem agrada a Deus tratando o seu semelhante como um ser humano igual a si mesmo, isso faz com que se sinta no céu porque se sente em paz. -- Como diz a Bíblia o que fizestes a destes pequenos a mim o fizestes. O inferno é causado pelo ódio e todo mau comportamento que o homem tem para com o seu semelhante, isso faz com que o homem entre em conflitos perca a paz e viva no inferno. Jesus vivia com o espírito de Deus, e Deus está sempre no céu, por isso o céu encontra-se também na terra entre aqueles que amam Deus e a paz.
- Responder
Nenhum comentário:
Postar um comentário