quinta-feira, 7 de agosto de 2025

25980 Educação Ambiental engloba todas s formas de conhecimento humano.

 Post de BBC News Brasil


Severino Medeiros
Jesus foi apresentado no Templo de Jerusalém com 8 dias de nascido onde foi submetido a circuncisão por ser israelita; com cerca de 31 anos esteve nesse "templo" onde se vendia animais a ser sacrificados para holocaustos, remissão de pecados, cura de doenças, dogmas da religião judaica; Jesus pegou uma corda, botou uma vara na ponta, um chicote, e meteu o pau nos religiosos do templo; abriu os cercados e gaiolas libertando os bichos; cerca de dois anos depois visitando esse "templo" com seus apóstolos que ficaram admirados com a imponência do edifício que já havia sido destruído por Nabucodonosor e reconstruído por Herodes; Jesus Cristo diz aos apóstolos: estão vendo esse majestoso prédio? Aqui não ficará pedra sobre pedras - no ano 71 EC Um general Romano destruiu o templo de Jerusalém, restando o muro das lamentações; Jesus Cristo ensinou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida - e ninguém vai ao Pai senão por MIM; até hoje os judeus esperam o Messias; aqueles que recebem e seguem Jesus Cristo ELE Dar o poder de Se tornarem Filhos de Deus; esses não nascem da carne, do sangue, nem da vontade do Homem, MAS UNICAMENTE de Deus Jo 1,12-13; Interpretar a bíblia judaica/cristã (2 igrejas, 2 religiões) sem o AVAL do Espírito Santo é corromper a Palavra de Deus, que é infinita e dinâmica, e todos os dias Deus Tem Palavras Novas para seus Filhos. Cristo, filho Unigênito de Deus Criou sua Igreja Cristã na Terra; quando voltar Céu e Terra terão a mesma Unidade, um Só Espírito, o mesmo Deus onipotente, onipresente, onisciente; seus Filhos serão Anjos, Santos, filhos da Majestade, a Luz, ao lado de Cristo Jesus. Somos Imagem e semelhança de Deus em Espírito, cidadãos do Universo, mesmo que a Terra se exploda; Basta saber, conhecer e tomar Posse.
Luciano Rocha
É preciso ressaltar que tudo que está escrito, não foi Jesus o próprio que escreveu, escreveram, então há versões e interpretações do que ele disse. Jesus não criou nenhuma religião, os homens criaram as religiões, e criaram versões de tudo que ele falou, ou até o que ele nem falou. Por isso mais adiante no livro de Apocalipse ele disse...Se alguém acrescentar qualquer coisa à esse livro, acrescentarei a essa pessoa, as pragas descritas nesse livro, e se alguém tirar alguma coisa, também tirarei seu nome do livro da vida. Então já era previsto que mudariam muitas coisas. A bíblia ficou a mercê de vários escritores e tradutores, é possível que haja edições para favorecer poderosos.
  • Responder
  • Editado
Carlito Sampaio Góes
Penso que tudo isso é no sentido figurado. O inferno é aquele lugar onde as consequências dos nossos erros ardem em nosso corpo.
Michael Brunno
O inferno que tanto prometem, se projeta aqui, tanto quanto as promessas de apocalipse que são renovadas de geração em geração. As pessoas manifestam de dentro de si o que há de mais sombrio, vivem e espalham seus tormentos. Cada um vivendo e proporcionando em seus dias, o inferno e o paraíso. Se a consciência subjetiva é obra somente nessa passagem que cada um está fazendo, não havendo esse eu do outro lado, então não há dor e sofrimento, nem mesmo alegria a sentir, quando não fazemos mais sentido por nós, apenas retornamos à matriz da existência.
  • Responder
  • Editado
Jacira Morais
Ninguém sabe o que nos espera depois da morte. Inferno, Paraíso não sei , o que sei é que em consciência e enquanto vivos nós podemos fazer opções e sentir a tranquilidade de qualquer coisa que nos espera
Eu todos os dias peço a Deus discernimento para fazer o que está certo, vivo nesta esperança e espero a morte em paz.
João Pedro Strabelli
Cada um tem o direito de acreditar ou desacreditar no que quiser. Mas tem muita gente que, ao ler a Bíblia, entende como literal o que é figurado e como figurado o que é literal. Na verdade, quem mais espanta as pessoas da Bíblia são aqueles que acham que sabem.
Milton Martins
O inferno não é um lugar. O inferno é uma consequência dos atos que praticamos, das decisões que tomamos e das nossas reações às vicissitudes da vida. O inferno é um estado mental e físico em que nos encontramos, quando reagimos mal às coisas, em resumo.
O contrário disso tudo é o Céu.
Não vejo o aconselhamento religioso como forma de controle das pessoas.
Todas as leis religiosas, de qualquer religião, funcionam como um manual pra gente não quebrar a cara.
Unodostres De Oliveira Quatro
Uma religião que exalta a dor, o sofrimento, os medos, os castigos, que restringe o bom sob ameaça do mal... dá para ver qual a finalidade.
Milton Capeletti
Havia um lixão no norte de Jerusalém, onde o fogo era o meio de eliminar detritos, Jesus Cristo fez referências exemplificando como figura de linguagem. O inferno é psicológico, sim há a mente decadente, sofrimentos que fragilizam as pessoas, passa a ser apocalíptico mental, tudo está no fim, tudo vai ser destruído e, estas pessoas são capazes de fazer.
Gilson Lemos
Tudo vdd, a bíblia é segura. As pessoas pecam, pecam, passam por epidemias, sofrem, mas não querem ouvir a verdade da palavra de Deus e se desculpa e acusam as religiões. Deixem de serem meninos e vamos pra sinceridade.
Tony Borges
"A ideia de inferno surge conforme o ser humano tem dificuldade de explicar o caos." Perfeita explicação!
Elias Tavares
A Igreja necessita sim de organização. Entretanto, bem sabemos que não podemos comparar a Igreja dos primeiros três séculos (primitiva), desprovida de templos, apenas com sinagogas para o culto messiânico com a Igreja atual do século XXl (Igreja da era posmoderna) tanto no sentido organização como no sentido organismo.
Don Mayko Lioner
foi só uma misturada de outras crenças, principalmente do submundo dos mortos dos gregos que passou na famosa tradução biblica grega, o nome hades ainda aparece em apocalipse, não existe conceito de inferno no judaismo clássico
Ricardo Bispo
Jesus falava sobre o Geena , uma fogueira que nunca se apagava eles jogavam enxofre e pessoas mortas naquela época ali, era o inferno, que significa sepultura, nada a ver com o que a religião griou pra apavorar e aprisionar pessoas
Gato Visionário Gato
O inferno como tal seria um sentido figurativo, pois na sua lógica não tem esse lugar, pois um abismo claro que existe.
Cupertino Valeriano Rodrigues
Não existe inferno, Sheol no hebraico ou hades no Grego, significa apenas Sepultura comum da humanidade, lugar dos mortos.
Isaias De Melo Ferreira Santos
Inferno tem alguma etapa desse as sepulturas tor sofrimento etc e tem o famoso lago de fogo o julgamento eterno que não existe nesse momento só no futuro mas infelizmente as religiões não pregar assim pregar o medo
Neusa P. A. Vicentini
Alegórico:
A expressão é uma metáfora, não uma descrição literal de tormento físico.
O choro e o ranger de dentes não são castigos divinos, mas sim o resultado do remorso e da dor interior que o indivíduo sente ao perceber o mal que causou e as oportunidades perdidas de progresso espiritual.
O sofrimento, nesse contexto, é um caminho para a evolução, pois leva o espírito a reconhecer seus erros e buscar a transformação moral. A Regeneração.
Na época de Jesus as pessoas não tinham muito entendimento. Então Jesus falava por parábolas e metáforas. Mas muitas religiões usavam errado ao pé da vc letra
  • Responder
  • Editado
Marcia Regina Alves
O inferno é um estado de consciência, no espiritismo..
Exemplo, minha vida tá um inferno, e você materializa isto pra você..
Eu vou sarar desta doença e trabalha as suas energias pra isto..
Eu odeio o que faço e aquilo que você odeia, se torna cada dia pior pra você..
Entendeu, o inferno dos homens
Francisco Calado
O inferno não é mais que um estado de espírito. E vemos isso quando Jesus expulsava os demónios que se encontravam em pessoas. Mostra-nos assim que essas pessoas encontravam-se no inferno. E o céu encontra-se quando o homem agrada a Deus tratando o seu semelhante como um ser humano igual a si mesmo, isso faz com que se sinta no céu porque se sente em paz. -- Como diz a Bíblia o que fizestes a destes pequenos a mim o fizestes. O inferno é causado pelo ódio e todo mau comportamento que o homem tem para com o seu semelhante, isso faz com que o homem entre em conflitos perca a paz e viva no inferno. Jesus vivia com o espírito de Deus, e Deus está sempre no céu, por isso o céu encontra-se também na terra entre aqueles que amam Deus e a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário