domingo, 5 de abril de 2020

Completa

A matéria sobre a higiene para eliminar o microrganismo coronavírus parece esclarecedora e justificada cientificamente merece o nosso replique.(CNN) Cansado de lavar as mãos por 20 segundos de cada vez? Dedos começando a podar ou parecer lixa?
Por favor não pare.
O mundo conta com você para ajudar a impedir a propagação do Covid-19, a nova doença mortal causada pela SARS-CoV-2 ou coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave.
As entregas e mantimentos de alimentos são seguros durante a pandemia de coronavírus? Sim, dizem os especialistas
As entregas e mantimentos de alimentos são seguros durante a pandemia de coronavírus? Sim, dizem os especialistas
Lembre-se de que, enquanto esfrega, também está matando uma série de outras bactérias desagradáveis ​​e vírus potencialmente letais que atormentam os seres humanos há séculos - incluindo influenza e vários coronavírus.
"Existem quatro coronavírus que circulam em seres humanos regularmente, quase todos os anos", disse o virologista John Williams, chefe da divisão de doenças infecciosas pediátricas do Hospital Infantil de Pittsburgh, do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh.
"E eles causam resfriados; de fato, causam cerca de um terço dos resfriados comuns. Eles não matam pessoas", acrescentou.
Os coronavírus não são os únicos parasitas desagradáveis ​​que sucumbem a uma aplicação vigorosa de água e sabão. A gripe - que mata milhões em todo o mundo a cada ano - e o metapneumovírus humano, que causa uma infecção respiratória que pode levar à pneumonia, também se decompõem e morrem.
Sintomas de coronavírus: uma lista e quando procurar ajuda
Sintomas de coronavírus: uma lista e quando procurar ajuda
Como uma coisa tão simples como sabão e água morna - e desinfetantes à base de álcool - obteve tanto poder sobre esses parasitas?
A resposta está na "pele" e na técnica de lavagem.
O que sabão e água morna fazem
Sob o microscópio, os coronavírus parecem cobertos com pináculos pontudos, dando a eles a aparência de ter uma coroa ou "coroa" - daí o nome. Abaixo da coroa, está a camada externa do vírus, que é composta de lipídios, ou o que você e eu chamaríamos de gordura.
Agora imagine que o coronavírus é o seu prato de manteiga, coberto com gordura amanteigada.
"Você tenta lavar o prato de manteiga apenas com água, mas essa manteiga não sai do prato", explicou Williams. "Você precisa de um pouco de sabão para dissolver a graxa. Portanto, sabão ou álcool são muito, muito eficazes contra a dissolução do revestimento líquido oleoso do vírus".
O que livrar-se dessa camada externa faz com o germe?
"Ele inativa fisicamente o vírus, de modo que não pode mais se ligar e entrar nas células humanas", disse Wllliams.
Almejando carboidratos e dormir mal enquanto se distancia social? Aqui está como lidar
Almejando carboidratos e dormir mal enquanto se distancia social? Veja como lidar
O modo como o sabão realiza esse feito é uma ciência bastante estranha e fascinante.
É tudo sobre como as moléculas de sabão são formadas - cada uma se parece muito com um pequeno esperma, com cabeça e cauda. A cabeça se liga à água, mas a cauda a rejeita, preferindo óleo e gordura.
Tentando freneticamente escapar da água, a ponta do sabão é atraída para a camada adiposa do vírus e começa a forçá-la a abrir, como se usássemos um pé de cabra para separar dois pedaços de madeira.
Uma vez que o vírus ou bactéria se abre, ele derrama sua tripa na água e sabão e morre.
Água e esfregar com as mãos são importantes para esse processo, porque a combinação cria mais bolhas de sabão, que interrompem as ligações químicas que permitem que bactérias, vírus e outros germes grudem nas superfícies.
Você deseja esfregar, formar bolhas e esfregar um pouco mais, entrando em cada rachadura e fenda de suas mãos e dedos, incluindo as unhas, por 20 segundos, o que é o tempo que leva para cantar Parabéns duas vezes. (Mas se você está cansado disso, há músicas de todas as décadas em que você pode cantar.)
Seu animal de estimação não vai lhe dar coronavírus, então abraça, dizem os especialistas
Seu animal de estimação não fornecerá coronavírus, então abraça, dizem os especialistas
Agora, quando você lava as mãos, todos os germes que foram feridos, presos ou mortos por moléculas de sabão são lavados.
"Todas essas bolhas e espuma ... literalmente pegam germes e os jogam pelo ralo", disse o Dr. William Schaffner, professor de medicina preventiva e doenças infecciosas da Escola de Medicina da Universidade Vanderbilt, em Nashville.
Você costuma ouvir que a água com a qual você lava deve estar quente, mas por quê? Afinal, mesmo a água quente não mata bactérias ou vírus até chegar a uma temperatura que escaldaria a pele.
"A água fria funcionará, mas você precisa se esforçar muito para obter espuma e obter tudo com sabão e espuma", disse o químico Bill Wuest, professor associado da Universidade Emory, que estuda desinfetantes.
Para fazer isso, talvez você precise cantar "Feliz Aniversário" três vezes em vez de duas.
"Água morna com sabão ganha uma espuma muito melhor, mais bolhas", disse Wuest. "É uma indicação de que o sabão está ... tentando encapsular a sujeira, as bactérias e os vírus neles".
O que os desinfetantes à base de álcool fazem
Os desinfetantes para as mãos à base de álcool podem ser tão eficazes quanto o sabão se forem usados ​​adequadamente, explicou Schaffner.
Pais: levam o distanciamento social a sério e limitam as datas de brincadeiras, outras atividades, dizem os especialistas
Pais: levam o distanciamento social a sério e limitam as datas de brincadeiras, outras atividades, dizem os especialistas
"Eles precisam ter pelo menos 60% de álcool", disse Schaffner. "É o álcool que mata os vírus".
Apenas colocar um pouco de água na palma da mão e enxugar rapidamente não é bom o suficiente, disse Schaffner.
"Você precisa usar o suficiente e espalhar tudo pelas superfícies", disse ele. "Esfregue tudo nas suas mãos, entre os dedos e nas costas das mãos."
"Isso ocorre porque o álcool é uma propriedade química diferente", disse Wuest. "Isso ajuda a quebrar as membranas germinativas, mas você precisa garantir que entre em contato direto com as bactérias ou vírus".
Mas existem situações em que o sabão e a água são melhores, disse Williams, devido à capacidade do sabão e da água de reter e lavar os microorganismos.
Receba o boletim semanal da CNN Health
Inscreva-se aqui para obter os resultados com o Dr. Sanjay Gupta toda terça-feira da equipe de saúde da CNN.
"O álcool é bastante eficaz para matar germes, mas não lava as coisas", disse ele. "Então, você sabe, se alguém espirrar em sua mão e ela estiver coberta de muco, eles teriam que usar muito mais álcool para desativar essas bactérias ou vírus.
"Então, se as mãos de alguém estão visivelmente ou grosseiramente contaminadas, água e sabão são melhores", disse Williams.
Isso é especialmente importante porque existem germes e bactérias desagradáveis ​​por aí que não têm barriga macia e gordurosa que as bolhas de sabão podem atacar - como vírus da hepatite A, poliovírus, meningite e pneumonia.
Portanto, da próxima vez que lavar as mãos pela enésima vez, orgulhe-se de todas as bolhas de sabão que estiver criando - e desfrute do prazer de imaginar aquelas criaturas microscópicas e mortas circulando pelo ralo.
- O Homem (Homo Sapiens, sabe que) criado há 7.532 anos superior, com total domínio INTELECTUAL, intuitivo sobre tudo, na Terra, não deveria adoecer, principalmente por doenças causadas por outros seres vivos - vegetais, animais e/ou microrganismos; Estamos testemunhamos pessoas adoecendo por causa de um microrganismo - corona vírus que existe (o microrganismo, Vírus) desde antes dos vegetais e animais, que tem muitos animais como hospedeiros, aos quais não causam maiores danos, que é corpo estranho no corpo humano, mas teve acesso ao corpo da gente quando comemos (no caso dos Chineses) animais que são hospedeiros do vírus, que nossas defesas, imunidade não tem recursos (não foi habilitado) para combatê-los( leucócitos, Glóbulos brancos)resultando em doenças nas pessoas mais jovens,
sadias, como se fosse uma virose, resfriado(com melhores defesas), porém nas pessoas idosas, ou já com a saúde debilitada por outros males, pode ser fatal. O Homo Sapiens, sabe que, que deveria já ter evoluído para Homo Sapiens Sapiens -sabe QUE SABE, surgiu entre o povo Hebreu, judeu, israelita, e se incorporou genética e intelectualmente a quase todas as raças humanas da Terra; Vimos que o coronavírus, microrganismo, comum nos corpos de muitas espécies de animais foi transferido para o Homem que COMEU a carne do animal hospedeiro do microrganismo; no Livro chamado de Bíblia judaica/cristã, gerada no povo hebreu, judeu, israelita (inclusive Jesus nasceu no meio desse povo) há registro, principalmente nos 5 primeiros livros - Pentateuco de animais impuros que aquele povo em evolução intelectual para Homo Sapiens) não deveria comer, que embora acreditassem que era pecado, na realidade tem a ver com a saúde da gente, e são animais, a exemplo do porco, portadores, hospedeiros de microrganismos que seriam estranhos no organismo do Homem, em caso de ingestão da carne do porco mal cozida (comprovado ainda hoje); O Homem é originariamente um herbívoro, se alimentando de folhas, cascas, raízes, flores, frutas e sementes dos vegetais; Quando o Hominídeo atingiu a condição de Homo Erectus, bípede com exclusividade, já por conta da mudança climática, natural para o equilíbrio, o Homem experimentou os alimentos de origem animal, lembrando que somos mamíferos, a exemplo do ovo (aves e pássaros), mel de abelhas e de outros insetos, leite, fazendo com que nosso organismo evoluísse para a ingestão de insetos, animais que nasceram e viveram em meio a vegetação, que expiram oxigênio durante a presença da Luz Solar, enquanto os microrganismos na maioria são anaeróbios (não suportam o oxigênio, de modo que os microrganismos comuns nos vegetais, a exemplo das bactérias, lagas, fungos não causam qualquer dano ao animal herbívoro; ate´hoje o nosso organismos humano necessita de uma flora intestinal constituída de bactéria para processar a celulose, matéria básica do corpo da planta, sem a qual teríamos indigestão ao comer qualquer alimento de origem vegetal, e apesar de nos alimentarmos naturalmente com matéria de origem animal, a exemplo do leite humano, não devemos beber o leite cru de outros animais; apesar de comermos carne há 20 mil anos (surgindo os 4 dentes caninos da arcada dentária) nosso organismo não está preparado para digerir carne crua, nem do peixe, e especificamente porque o corpo de cada espécie é hospedeiro de diferentes microrganismos nem sempre comum em outras espécies de animais. Temos dito!
1 comentário
Gosto
Comentar
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário