segunda-feira, 13 de abril de 2020

É justo e necessário.

Deus dos VIVOS é UM;A ÚLTIMA CHANCE PARA A HUMANIDADE CONHECER DEUS dos VIVOS.
Deus se dirige ás pessoas de acordo com o grau de entendimento de cada uma, de modo que a mesma informação é transmitida para as crianças e para os adultos de formas e extensões diferentes. A criança de hoje tem o grau de entendimento do adulto do Século XVIII; a criança do Século XXI não é acriança inocente que Cristo conheceu – Mt 18,1-5; Mt 19,13-15. A Palavra ditada por Deus-Pai ao povo hebreu há 7.000 anos teve conteúdo e conotação diferentes da Palavra que Cristo transmitiu na Palestina há 2.000 anos, aos judeus, israelenses.
Cristo, o VERBO, é a PALAVRA de Deus; é infinita: não tem começo, nem FIM.
O Espírito Santo, Deus, está na Terra há 1.983 anos (em 2.011) – Jo 20,22, para INSTRUIR a Humanidade – Jo 14,26; Jo 16,8-13. É a última Palavra de Deus, a última chance para o Homem conhecer Deus; o prazo está se expirando. A Bíblia Cristã, o Novo Testamento da Boa Nova, tem menos de 1% do que o Espírito Santo quer transmitir à Humanidade – Jo 20,30; Jo 21,25; abramos a nossa mente, nossa inteligência, ciência e consciência para que o Espírito Santo possa habitar e fazer de nosso Cérebro o seu Templo, Tabernáculo. A Palavra Sagrada para o Cristão está nos Santos Evangelhos e na instrução que será dada pelo Espírito Santo.
Reino, Religião, Cidade, família dividida não subsiste – Mt 12,25-26;
Cristo é a Pedra Angular, a Pedra Mestra que alicerça a sua Igreja Cristã – Ef 2,20; Sua Igreja é do Alto.
Deus não pode ser representado por imagens (estátuas) de ouro, prata, bronze, madeira, pedras, papel (figura), coisas da Terra – At 17,29; At 19,24-26; II Cor 5,7; II Cor 5,16.
O Rei Hebreu, judeu, David não ressuscitou – At, 2,34; seu corpo humano apodreceu – At 13,36; Cristo, Deus-Filho, explica não poder ser filho de David – Mt 22,41-46;
Foram os judeus, israelitas que mataram Jesus, o filho do Homem, - At 2,22-24; At 7,51-52;
O batismo (na água morta do rio Jordão da Terra) de João Batista, único batizador judeu, atingiu cerca de 3.000 israelitas, quando o efetivo de judeus, na época, era de milhões; nenhum profeta (nem mesmo João Batista) citado no Velho Testamento (da aliança da carne do prepúcio) foi batizado; a mulher judia não era gente: não era apresentada no templo; não participava da aliança da circuncisão; não era recenseada, não era batizada, não pagava dízimo (imposto de renda), ficava calada na Sinagoga (templo judeu); a mulher judia, hebreia era apenas para fazer sexo com o marido e parir; o homem judeu podia ter tantas mulheres quanto pudesse sustentar e “cobrir”, mas se a mulher tivesse “relações” com outros homens seria prostituta, apedrejada; a religião judaica não é cristã; o velho testamento, aliança da carne, foi invalidado por Cristo (O Verbo) – Lc 16,16, e Foi ABOLIDA Pelo Filho de Deus (Cristo) durante seu Ministério Messiânico de 3 anos – Ef 2,13-15.
O Batismo Cristão, Instituído por Cristo é na ÁGUA VIVA, na Luz e no Fogo – Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito-Santo = Santíssima Trindade; é o Batismo no Espírito; O Batismo de João Batista (batismo da carne, na água morta do açude, do poço, do rio, água doente, poluída) não tem Deus-Filho e Deus-Espírito-Santo, e, portanto não valeu: At 1,5; 1,8; 8,15-17; 18,25; 19,2-6; Lc 12,49-50.
Hb 10,26-27 – Se pecarmos deliberadamente, reincidentemente, depois de ter recebido o pleno conhecimento da Verdade (conhecer e praticar a Palavra de Deus), não resta NENHUM sacrifício (confissão, arrependimento), mas UNICAMENTE uma terrível espera do julgamento, e o ardor do fogo (do inferno) que devora os rebeldes, Pois isto é blasfêmia contra o Espírito Santo – Mt 12,31-32 – Toda blasfêmia, todo pecado do Homem pode ser perdoado por Deus, EXCETO a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Mt 11,11 – Cristo diz que ninguém nascido de mulher é maior que João Batista, mas o menor no Reino de Deus, Isto é, o Espírito da Criança desprovido de pecados, é maior que João Batista – Mt 19,13-15. João Batista disse que não é digno de desamarrar as sandálias de Jesus que tem em SI o Filho de Deus, Espírito Verdade.
Cristo sempre existiu e existirá – não nasce e não morre.
Jo 1,12-13 – os que recebem Cristo (no Batismo Cristão) e creem no seu NOME (conhecem e praticam a Palavra difundida por Jesus Cristo e pelo Espírito Santo) se TRANSFORMAM EM FILHOS DE DEUS; Esses não nascem do sangue, não nascem da carne, não nascem do homem (NÃO é filho do Homem), mas da VONTADE DE DEUS. Os filhos de Deus vivem no Espírito; esse Espírito Santo ATESTA ao nosso Espírito que somos filhos de Deus – Rm 8,14-16; Filho de Deus, Espírito, não tem idade e não tem sexo.
Deus é Espírito e devemos conhecê-lo em Espírito e Verdade - Jo 4,24; é o Espírito que VIVIFICA; a carne para NADA serve – Jo 6,63; Rm 1,3 – Segundo a CARNE Jesus é “o filho do homem”, e segundo o ESPÍRITO SANTO, Cristo é DEUS.
Mt 23,9 – Cristo disse: a ninguém na Terra chameis de pai, porque só tens um – o Pai Celeste. Obs.: na Terra temos “genitores”, mesmo que não nos tenham gerado geneticamente, mas que nos cria com amor; o homem não gera filhos, mas, sim família – um corpo e uma mente com Espírito.
Mt 15,10-20 – Disse Jesus: ouvi e compreendei: o que entra pela boca(alimento e água) vai para o ventre (estômago) e depois é evacuado (defecar, urinar) na fossa (de excrementos), mas o que sai da boca (a palavra) torna o homem impuro, com más intenções, homicídio, adultério, devassidão, roubo, falso testemunho, injúrias, Etc.
Nota para compreensão deste Texto: Durante seus 3 anos de Ministério, Cristo falava em parábolas, de forma enigmática, o que obrigaria seus ouvintes a raciocinar, utilizarem sua intelectualidade para entender a Mensagem. O Coração a que se refere Cristo é o CÉREBRO, que cria, computa, transforma, executa os valores psíquicos intelectuais que são Dons do Espírito Imagem e Semelhança de Deus, com sabedoria, Dons, cultura, intelectualidade, sentimentos; o Cérebro humano é a SEDE do Espírito na Terra; o coração do homem animal, músculo que tem a função única de bombear o sangue (barro) no corpo de barro, existe na maioria dos animais, e a exemplo de todo o corpo, reage a alguns sentimentos, particularmente os INSTINTOS animais (em todos os animais); más intenções, adultérios, devassidão, Etc. não vêm do coração de carne, músculo, e nem sempre sai pela boca (na Palavra); Cristo disse Também que o Homem peca por pensamentos, palavra, omissões e ações, valores intrinsicamente psíquicos, intelectuais. Deus tem CÉREBRO, mas não tem coração animal. Há 2.000 anos Cristo não poderia dizer aos seus ouvintes, judeus, de que a cabeça do Homem tem um Cérebro com uma massa encefálica que comanda (coração) todas as 3 partes que compõem o Homem – corpo, mente e Espírito, cérebro que é a sede do Espírito Humano e pode ser Templo do Espírito Santo; os judeus nem sabiam (e ainda não reconhecem) que no corpo humano de Jesus, o filho de José, o carpinteiro, ESTAVA Cristo, o filho de Deus, Espírito Verdade, que não nasce e não morre. Os judeus nem sabem que tem um espírito, ao afirmarem que com a morte do corpo, o que resta do homem fica na Terra em um lugar chamado “cheol” ou “shol. O homem do Século XXI não pode acreditar que o coração de músculo e sangue (barro) pensa, tem sentimentos; seria retroceder ao homem das cavernas, seria negar sua condição espiritual, psíquica, sobrenatural (o que seria impossível a um RACIONAL).
DÍZIMO; o dízimo estipulado na velha aliança da carne (do prepúcio do judeu varão) significa 10% dos bens MATERIAIS que os judeus deveriam recolher á sua igreja mundana = Ti 1,16; Rm 7,4-6; Rm 8,14-16; Rm 8,1-9; Rm 11, 28-32; I Cor 15,50; I Cor 15,45; II Cor 3,6-18; Hb 8,7-13; Hb 9,1-10; Hb 9,11-28; Hb 10,4-18; Gl 5,13-25; I Cor 2,14; Cl 3,1-17; I Cor 10,14-22 ou seja, é IMPOSTO DE RENDA, tal qual é cobrado dos seus súditos por todos os reis e governos da Terra; a única vez que o dízimo foi citado, por Cristo, no Novo Testamento, é uma crítica – Mt 23,23 – ai de vós escribas e fariseus hipócritas que pagam o DÍZIMO de tudo, MAS NÃO praticam a justiça, a misericórdia com seus semelhantes, e nem fidelidade a Deus. Os judeus diziam serem filhos de Abraão, mas Cristo os chamava de filhos do diabo, particularmente à classe sacerdotal judaica.
Obs.: O povo judeu é (ainda hoje) muito apegado ao dinheiro; com exceção de Jesus, o filho do homem (varão judeu – Homo Sapiens) e de Maria (mulher judia – Homo Sapiens) sua mãe biológica, NENHUM judeu poderia ser cristão. Jesus (o homem) foi vendido por 30 moedas, transação feita entre judeus (Judas Iscariotes) e judeus (classe sacerdotal judaica).
Na Igreja Cristã, que é o ALTO, a contribuição dos Cristãos, (à sua IGREJA) é feita com Amor e Alegria, (que vêm do Espírito Filho de Deus) valores sem medidas que não podem ser estipulados em porcentagens; da mesma forma que Deus conhece as necessidades dos seus filhos (Espírito humano) na Terra, assim também o Cristão sabe quais as necessidades da sua Igreja, enquanto está neste mundo (a Terra) cão.
Para evangelizar e evangelizar-se, o Cristão, discípulo de Cristo, não depende do dinheiro do mundo – Mt 10, 7-14. A Igreja Cristã vive da Graça; basta tomar posse. Busquemos PRIMEIRO o Reino de Deus e sua JUSTIÇA, e tudo mais nos será acrescentado, enquanto matéria da Terra.
Quem se apega as coisas do mundo está morto para Cristo;
Não podemos servir a dois senhores – a Deus e ao dinheiro;
Deus é Luz e nEle não há treva ALGUMA; se dissermos estar com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a Verdade.
Textos bíblicos referenciados neste Documento Cristão nº 26 que atestam: 1) que o velho testamento, a velha aliança na carne do prepúcio do judeu varão é lei e religião judaica, e NÃO cristianismo; 2)que o cristianismo nasce de Cristo, com seu Ministério Messiânico de 3 ANOS, registrado no Novo Testamento, testemunhado pelos Apóstolos e Evangelistas; 3) que Cristo, o VERBO, a PALAVRA, o Filho de Deus, Espírito, INVALIDOU o V.T. para os cristãos; e ABOLIU, com suas observâncias, a lei e os mandamentos registrado no V.T – Ef 2,15.
Lc 16,16 – Disse Jesus Cristo: a lei e os seus profetas vão até João Batista; desde então a BOA NOVA do REINADO de Deus (Cristo) é anunciada (No Novo Testamento) para que toda Humanidade se esforce (conhecimento e prática) para NELE entrar.
Ef 2,13-15 – vós, judeus, estáveis divididos, longe da unidade em Deus, mas CRISTO ABOLIU a Lei (Do velho testamento) para criar um Homem (A humanidade) novo reconciliado com Deus;
I Cor 10 – Os seguidores de Cristo, Cristãos, não tem comunhão com o demônio, como fazem os israelitas – I cor 10,19-20 – a carne sacrificada no altar, em holocaustos, pelos israelitas, são oferendas para o DEMÔNIO e não para DEUS.
I Cor 15,45 – o primeiro Adão (que deu origem aos hebreus e à civilização humana) era de carne, um animal, mesmo tendo a vida no espírito (Gn 2,7); o Adão que virá da ressurreição é um SER ESPIRITUAL que dá vida;
I Cor 15,50 – a carne e o sangue NÃO pode herdarão o reino de Deus; Jo 1,12-13 – Filho de Deus é ESPÍRITO.
I Cor 2,14 – o homem entregue a natureza da carne não aceita o que vem do Espírito de Deus.
II Cor 3 (e versículos) – o Cristão (aquele/aquela que segue Cristo) é uma carta de Cristo escrita pelo Deus Vivo, e não em tábuas de pedras dos hebreus; somos uma Aliança do Espírito, e não a letra do velho testamento dada aos hebreus, judeus, israelitas; é o Espírito que vivifica; a inteligência dos judeus obscureceu-se, de modo que quando se lê o velho testamento permanece um VÉU, e somente com a conversão ao cristianismo, o véu cai.
Ti 1,16 – os judeus confessam conhecer Deus, mas negam com suas obras; Rm 7 (e Versículos) - o cristão está liberto dessa lei judaica, porque serve ao regime do ESPÌRITO, e não à letra ultrapassada da lei
Rm 8 ( e versículos) – não há condenação para quem está com Cristo; a lei do Espírito dá vida em Cristo, que nos liberta do pecado e da morte; Deus abomina o pecado: foi por causa do pecado da humanidade que Deus enviou seu próprio Filho na nossa carne(em Maria, Homo Sapiens, hebreia, humanidade) do pecado, para ASSIM condenar o pecado da carne; andamos sob o domínio do espírito; o domínio da carne tende para o que é carnal ( pecado), para a morte, mas o domínio do Espírito tende para a Vida e a Paz; o pendor da carne é revolta contra Deus; sob o pendor do Espírito Deus habita em nós; quem vive à moda da carne morrerá; quem vive pelo ESPÍRITO é FILHO de DEUS (Rm 8,14); o Espírito de Deus atesta ao nosso Espírito (espírito dotado por Deus) que somos Filhos de Deus (Rm 8,16);
Rm 11,28 – os judeus são INIMIGOS dos Santos Evangelhos, mas, ALGUNS são amados por causa dos seus pais Moisés, Abraão, Jacó (Israel); e quando Deus dá, não tira;
Hb 8 (e versículos) – se a velha aliança da carne não precisasse de REPARO, não seria substituída por uma Nova Aliança no ESPÍRITO;
Hb 9 (e versículos) a primeira aliança tem culto e templos terrestres, mas Cristo veio como sumo sacerdote de uma NOVA ALIANÇA (religião cristã), da qual Cristo é o TEMPLO que não é criado por mãos humanas, e não foi santificado com sangue (e holocaustos) de bodes, carneiros, novilhos;
Hb 9,27 – o Homem só morre uma vez; - NOTA:O homem celeste, ressuscitado, não morre; somente o espírito do demônio pode Encarnar-se no homem de carne, barro matéria; isto é, o demônio tem poder para ocupar o corpo das pessoas que não seguem CRISTO – os Cristãos.
Hb 10 (e versículos) – a lei do V. T. estabeleceu holocaustos com carnes assadas no fogo, mas é IMPOSSÍVEL que sangue de bodes, carneiros, bois, elimine pecados;
Gl 5,25 – se vivemos pelo espírito, andamos sob o impulso do ESPÍRITO;
Cl 3 (e versículos) - o Cristão é ressuscitado com Cristo, que está no ALTO; Cristo, Filho de Deus, não é da Terra; deixai morrer o que em vós pertence à Terra; devemos nos despojar do homem velho, já que agora somos cristãos, Homem Novo, com a pátria no Céu, Filhos de Deus (Espírito Imagem e Semelhança de Deus); já não somos gregos, judeus, bárbaros, escravos, pagãos.
1 comentário
Gosto
Comentar
Comentários
Escreve um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário