sábado, 3 de abril de 2021

Ciência sem consciência e a tecnologia destruidora do fim do mundo - 2.

 

 Os seres vivos são agentes de transformação dos elementos da vida, dos elementos da  Natureza.

NB: Não existe Natureza morta.  Se não há vida, não há Natureza.

Usar é diferente de UTILIZAR; usar é GASTAR, CONSUMIR, DESTRUIR; UTILIZAR é transformar, tornar útil.

Tudo na Terra e a própria Terra se constituem de CICLOS: Ciclo da água, ciclo dos gases da atmosfera, ciclo dos elementos do solo, ciclo da luz Solar – energia luminosa e calorífica incidente na Terra e refletida da Terra; ciclo dos ventos – direção e intensidade; CICLO alimentar ( e não cadeia com duas extremidades no vazio). O ciclo das chuvas, que por sua vez é um ciclo da água se identifica pelas estações do ano, e particular no tempo e no espaço. Informação  ambiental científica no BR é tão útil e compreendida no (br) quanto "engraxar", lubrificar o eixo imaginária da Terra para suavizar o movimento de rotação, ou, numa visão cristã, levar a Palavra de Deus para satanás.

Lixo humano+ fogo=  lixo intelectual, a última fronteira da bestialidade humana.

Reservatório  de ossos do gado bovino da Forma Agrárida à ré, para prestação de conta, perante a fiscalização governamental do gado que morre de fome, sede e doenças nos assentamento do Incra no NE.

Correspondência da Diocese de Caicó, onde o Bispo dá a entender, textualmente, que mexe, mexe a tecnologia, para enfrentar a seca (?????)  e quanto mais mexe FEde mais.

Uma das 3 modalidades dos 2 milhões de cisternas no chamado semiárido; aqui, no meio do nada, para nada, escondida e abandonada. copiada (a obra) de cisternas idealizadas há 6.000 anos de povos desérticos na Ásia, na África; as 3 modalidades de cisternas estão inclusas nas 16 modalidades de obras da indústria da seca.

Logotipo, Logomarca da Fonte Didática e Metodológica para a Ecologia e  o Meio Ambiental da Região Nordeste, desde 1.992.

Repetida.

Um comentário:

  1. 30 anos Produzindo Informação de educação ambiental; para 90% dos brasileiros é, como diz o conceito popular: dar murros em ponta de facas; esgotar o Mar com um cesto; soltar peido pro vento; Nem influi, nem contribui para Educar.

    ResponderExcluir