segunda-feira, 4 de julho de 2022

13.992

 











Terra; corpo sideral entre     outros: um dos 9 na sua Estrela -  O Sol; um de milhões na sua Galáxia; um numa infinidade de corpos no Universo.

 

Com energia luminosa e calorífica, Atmosfera com água, gases e AR; água em 3 estados; Solo orgânico/mineral que gera VIDA.

 

No início a Terra era deserta, árida, vazia, em trevas; sem vida, água, atmosfera, solo, nem Luz Solar.

 

 

A Terra era uma bola(achatada nos Polos) coberta, no espaço sideral, por fumaça e cinzas  da intensa atividade vulcânica.

 

Atividades vulcânicas que resultam da FISSÃO nuclear da reação entre os 90 elementos químicos que formam o corpo da Terra.

 

Durante 1 bilhão de anos essa atividade nuclear esgotou 90% dessa energia, quando a fumaça e cinzas, do espaço, assentaram no chão.

Cinzas e fumaça no chão criaram o Sub Solo sobre a rocha matriz, 1ª e 2ª camadas da Crosta Terrestre; foi criado o Reino Monera-microrganismos.

 

A luz do Sol chegou à superfície(litosfera) da Terra, primeiro Elemento da Natureza- energia luminosa e calorífica do Sol.

Foram criados os outros 3 Reinos dos Microrganismos – fungos, vírus e protozoários, e primeiros seres vivos vegetal e animal.

 

A temperatura do espaço em torno da Terra baixou para menos de 100ºC, estabelecendo a água( gasoso), AR e 12 Gases – ATM/2ºElemento.

Com água(H2O), gases, AR e vento, circulando, a temperatura baixou mais permitindo a água condensada – Nuvens.

 

 

Quando o volume de água condensada, suspensa na atmosfera pesou muito, choveu na litosfera, formando a hidrosfera- rios, Oceanos, lagos...

Com a temperatura da Luz do Sol na litosfera e hidrosfera, a água EVAPOROU para o AR e nuvens, compondo o CICLO da água; 3ºElemento.

 

 

Criada Vida complexa dos Reinos vegetal e animal na hidrosfera e litosfera; Criado o SOLO, 4º Elemento/Natureza.

4 Elementos: 1) Energia  do Sol; 2) Atmosfera; 3) água no estado líquido; 4)Solo Orgânico/mineral; agora? Só depende do Homem.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário