AMOR SEM AÇÃO É MORTO. É classificado pela Humanidade como abstrato; Deus é amor e para Ele o Amor adimensional, eterno, indestrutível é tão real quanto o próprio Deus, Espírito Verdade. Por ter um Espírito, essência de Deus, O Homem, a Humanidade é o único ser vivo da Terra que pode amar.
Os animais irracionais (os brutos) não amam – têm relações sociais do instinto de defesa e preservação.
O templo do Espírito Humano é o CÉREBRO, de onde emana a criação, a intelectualidade, a razão, e onde todos os SENTIMENTOS são criados, cultuados e promovidos. Quando o corpo humano é “descartado” (morre) FICA para sempre tudo o que foi criado pelo Amor. A cada dia a Humanidade fica mais desumana, se limitando ao amor instintivo, carnal, de pequenos grupos, ou individualizado.
Prova cabal: quando o Homem cita o coração, órgão de músculos comum na maioria dos animais, como templo do amor, é como se retirasse o documento da VIDA do arquivo (O cérebro) e o jogasse na cesta de lixo – o coração.
Deus não tem esse coração, e quando Ele cita o coração da Humanidade não se refere ao coração do “homem animal” perecível, pó. (só tem valor para o cardiologista e o açougueiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário