sábado, 19 de abril de 2025

25161

 Publicação de CNN Portugal


CNN Portugal  
Seguir

8 h 
ENTREVISTA || A História não se repete, mas rima. António José Telo, historiador e professor catedrático da Academia Militar, olha com atenção para um mundo que tem cada vez mais paralelos com os períodos que antecederam alguns dos momentos mais violentos da história da humanidade. Os ingredientes estão todos lá, diz: a corrida ao armamento, uma confusão ideológica que busca romper com o sistema vigente, potências prontas a desafiar a hegemonia estabelecida e o aparecimento de tecnologias disruptivas que ameaçam tornar o futuro campo de batalha ainda mais desumanizado. "Este é um período bastante preocupante, mas infelizmente para nós ainda não é o pior. O pior vem a seguir".
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e a texto que diz "CNN PORTUGAL GNIN PORTUGA POF TUGA "Não estamos longe da Terceira Guerra Mundial. O pior vem a seguir""
Todas as reações:
1,9 mil
476 comentários
646 partilhas
Gosto
Comentar
Partilhar
Damião Medeiros
Da cultura militar desde a Grécia e Roma Antigas: se queres a paz, prepara-te para a guerra"; mais recente: o Brasil pode passar 1.000 anos sem participar de uma guerra, porém não pode ficar 1 minuto sem se preparar para ela (Gen BR); a última (externa), sob a tutela dos EEUU, parou em 1.945, mas, internamente não há cultura de paz.
“Não estamos longe da Terceira Guerra Mundial. O pior vem a seguir”
CNNPORTUGAL.IOL.PT
“Não estamos longe da Terceira Guerra Mundial. O pior vem a seguir”

“Não estamos longe da Terceira Guerra Mundial. O pior vem a seguir”

Nenhum comentário:

Postar um comentário