terça-feira, 21 de maio de 2024

22324

 

Os 4 Elementos da Natureza e suas variáveis atmosféricas se manifestam em CICLOS, e como tal, dinâmicos, que se processam dentro de um padrão de comportamento por milhares de anos, e naturalmente não poderiam sofrer os desvios na fração de segundo (de 7.535 anos) que o Homo Sapiens estar na Terra; a mudança de comportamento natural tem como causa a ação de outros corpos siderais, lei universal a que a Terra está sujeita, como parte do Universo com milhões de galáxias, trilhões de estrelas a exemplo do nosso Sol; na realidade a ação do Homem nas mudanças climáticas só vem acontecendo nos últimos 200 anos, no que a Humanidade chama de progresso, desenvolvimento, claro, e indiscutivelmente "envolvimento insustentável".

22323

 


Mas na nossa Terra as mudanças climáticas podem acontecer pela ação dos próprios elementos que constituem o Planeta, a exemplo dos vulcões, terremotos, maremotos, tsunamis, ou por elementos atmosféricos: tufões, ciclones, tornados, tempestades; as agressões ambientais do progresso do Homem são decisivas para criar e estabelecer tufões, ciclones, tornados, tempestades, secas, enchentes, vendavais ONDE NÃO existiam, como é o caso do Brasil. Mas também reforçam a frequência e a intensidade de vulcões, terremotos, maremotos, tsunamis, com ação em toda Terra. Os Elementos da Natureza e suas variáveis atmosféricas são muito dinâmicos, principalmente a atmosfera,  de tal forma que, por exemplo, a fumaça do LIXÃO queimado em qualquer parte do Planeta vai se expandir por toda Terra, e esses elementos, estranhos, jamais se integrarão à Natureza, contribuindo indefinidamente para a degradação da atmosférica, com a geração de ácidos, chuvas ácidas, efeito estufa, agressão à camada de ozônio O³; com as chuvas, ou com o movimento descendente do AR toda essa parafernália de agentes nocivos são rebocado para a litosfera da Terra, onde irão degradar o solo, e se incorporar à água que é solvente e substrato da Natureza. Não tem como degradar um Elemento da Natureza, ou uma de suas variáveis atmosféricas sem que se atinja, mesmo que não seja de imediato, a TODOS, e a vida como um TODO.

22322

 Na defesa da Vida, evitando o apocalipse, promover o Terceiro Elemento da Natureza.

ÁGUA DOCE NO ESTADO LÍQUIDO.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "DESGRACA SEM FIM. ESPERMA DO DIABO DIABONONE NONE NO NE SEMIÁRIDO. DO. 02/04/2015 02/04/201509:1 02/04 2015 09:11 AM"
Gosto
Comentar
Partilhar

22321

 Se não tinha futuro antes, e agora com o CORONA-Chinês usando nosso corpo como churrasco virótico, danou-se.Independência?

– Ordem e Progresso.
O Lema Ordem e Progresso que aparece no centro da Bandeira Brasileira foi criado com a Bandeira, no Brasil império, e representa um estado de espírito dos dirigentes brasileiros da época, a elite, naturalmente influenciada por exemplos de outros povos, provavelmente europeus de onde origina-se a elite brasileira que governava o País. O lema é produto de um estado de espírito chamado “positivismo”. O Brasil teve outras bandeiras e outros lemas durante o Império, mas prevaleceu o atual símbolo demonstrando que a força do positivismo se sobrepôs ao negativismo que também existia. De fato não há progresso sem ordem, nem ordem sem progresso.
Hoje a ciência da economia considera progresso não apenas a produção interna de bens de consumo, serviços, exportação de matéria prima, mas a capacidade do povo em expandir seus valores culturais, intelectuais, conquistando outros povos, que absorvem esses valores por apresentarem involução se comparados aos seus valores importados; isto é bem acentuado no Brasil que é, literalmente, uma cópia cultural dos EEUU, inclusive no tráfico e uso de drogas.
Quando os portugueses chegaram ao Brasil em 1.500 já existia a cultura indígena, frágil e inconsistente, não “cultuada” pela cultura medieval portuguesa; depois chegaram os escravos negros africanos cujos valores culturais oscilavam entre a cultural medieval portuguesa e a cultura indígena, sendo parcialmente absorvida pela elite portuguesa exploradora do Brasil. Dessas 3 culturas surgiu a cultura mestiça brasileira que chega ao Século XXI com seus vícios, somadas às mazelas da cultura USA. O índio com sua liberdade irresponsável, inacessível a qualquer valor estranho à sua cultura; o africano exibicionista e moleque; o português explorador potencialmente corrupto, depravado, autoritário.
Dessa herança cultural surgiram as duas leis que regem o Brasil: levar vantagem em tudo e aplicar, em qualquer circunstância, o jeitinho brasileiro, que se reflete nos atos da corrupção política, no crime organizado, no tráfico e consumo de drogas, na prostituição, na degeneração da família, “valores” exportados com os craks de futebol, as prostitutas, e correlatos masculinos, etc, mas certamente com pouco efeito em culturas de 2º e 3° mundos.
A cultura é formada de valores que mudam no tempo e no espaço, de acordo com a Razão, que é a projeção intelectual do espírito humano, porém o brasileiro só absorve os maus exemplos.
Os economistas afirmam que o Brasil não cresce há mais de 20 anos; a fuga de nossas riquezas cresce a cada dia, sem compensação, prova inconteste de que o problema é cultural. Já não somos uma Nação “positivista”, nacionalista; sem ordem não pode, de fato, haver progresso (sustentável) continuado.

22320

 Para os Racionais refletirem. Para uma Reflexão profunda.

A Humanidade atingiu uma estagnação evolutiva, já em retrocesso, ao criar com o “envolvimento insustentável”, o acúmulo de doenças infecciosas causadas por microrganismos imunes aos antibióticos conhecidos; durante os 7.528 anos da “Civilização Humana” os microrganismos nunca tinham evoluído tanto, como agora, afetando pelo sangue o sistema nervoso central do Homem, a exemplo da chicungunha, da zica, que numa escalada progressiva de ações se beneficiam francamente com a degradação ambiental; mudanças nas variáveis atmosféricas; contaminação dos recursos hídricos, e da atmosfera, com lixos, esgotos, fossas putrefatos e drogas da “limpeza”, e derivados de petróleo; paralelamente á evolução dos males provocados pelos microrganismos, no Homem, estão surgindo muitas modalidades de cânceres incuráveis; Juntando-se esses males que danificam o Cérebro, principalmente, estão surgindo a cada dia novas drogas alucinógenas, entorpecentes, e uso generalizado; a continuar nesse ritmo degenerado mental, psíquico, intelectual, até o ano 2.050 EC a Humanidade estará reduzida á milionésima parte do que há hoje, em forma de ZUMBIS, sem qualquer princípio, ou valor Humano.


22319

 Quanto mais próximos estiverem o Homem e a planta melhor para os 2; E ainda: tudo o que a gente come vem direto, ou indiretamente das plantas; as plantas tem a cura para todas os males da gente(por vezes, venenos, como defesa da própria vida); a cor verde (predominante) estar no centro eletromagnético da Luz (550 milimicrons) essencial para o equilíbrio do clima, bem estar para o sentido físico da visão dos animais;; o vegetal tem tudo o que o Homem precisa para viver;, inclu…

Ver mais
1
2
Gosto
Comentar
Partilhar
Damião Medeiros
2) favela, única planta com porte de árvore nas caatingas do sertão nordestino; o grão, semente foi trazido da África pelos escravos; a semente é nutritiva e saborosa, excelente para a produção de óleo comestível(de cozinha); tem espinhos urticantes até nas folhas e no COCO (invólucro das 4 sementes) como forma de defesa contra predadores; lactífera como a seringueira e maniçoba; em "os sertões de Euclides da Cunha" a favela era cultivada em Canudos - BA, não somente como Fonte de Alimentação, mas como defesa, proteção do povoado contra O EB; os Soldados (EB) que atacaram Canudos várias vezes, oriundos do RJ se apaixonaram pela versatilidade da Favela, árvore de porte médio com exclusividade na caatinga SEM SOLO, foram licenciados sem rumo e sem prumo após a vitória sobre Canudos, e como sobrevivência levaram as sementes da favela para plantar junto aos seus barracos de tábuas, papelão e flandres nos morros do Rio de Janeiro, daí o NOME de Favela em aglomerados urbanos de barracos sem rua, sem esgotos, coberto de lixo nos grandes centro urbanos do BR; provavelmente "favela" já é um termo depreciativo internacional para esses bairros de desempregados, tráfico e consumo de drogas, violência generalizada.

 Amigos do Nordeste

Meu nordeste brasileiro, Ceará
CE-168, Caminho para Frade, Itapajé-Ceará ❤️🌵
📷 @pericles_pacheco
Pode ser uma imagem de estrada e montanha
Meu nordeste brasileiro, Ceará
CE-168, Caminho para Frade, Itapajé-Ceará ❤️🌵
📷 @pericles_pacheco…
Ver mais
1 comentário
Curtir
Comentar
Enviar
Damião Medeiros
Se tem ÁGUA doce, no estado líquido, terceiro Elemento da Natureza, tem vida, porque compõe mais de 60% dos animais e vegetais, e no Homem é mais de 80% em nosso sangue e mais de 90% na massa encefálica da gente; a vida precisa de água a todo instante; as plantas, verdes, quinto Elemento da Natureza, mostram claramente que o Ceará está sendo contemplado com chuvas de mais de 800mm em 2.024, significativo quando se sabe que desde 2.023 esteve presente o fenômeno climático/atmosférico, El Ñino que reduz a oferta de chuvas nessa área (semiárido CE) entre 300 e 500mm/ano; supõem-se que o aquecimento global tão danoso ao clima foi capaz de evaporar muita água (do Oceano CE) para formar nuvens de chuvas; no caso, o MAL veio para o bem.