quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

26879

 Post de Florestal Brasil


Severino Medeiros
Menos chuva no semiárido e mais temperatura para beber a água dos rios, do solo, dos reservatórios, dos corpos de animais, dos corpos dos vegetais, dos ventos, do Ar atmosférico, podendo reduzir a oferta de chuvas a 1/3 do normal; 1/3 de 600mm/ano é 200mm, quando a vida animal e vegetal estão aclimatadas para o mínimo de 400mm/ano; em janeiro de 2.026 a mudança de La ñina para El ñino é visível, com chuvas de 100mm em 1/3 do semiárido e chuvas de 10 a 30mm em 2/3 do semiárido; outra situação pluviométrica observada, na prática é o grande intervalo entre duas chuvas no tempo de El ñino, de modo que quando chega a água da segunda chuva a água da primeira já desapareceu (fluiu) impedindo o aporte de água nos reservatórios e não há água corrente nos rios do semiárido; em 2.025 não teve água corrente nos rios do semiárido RN apesar dos 450(média) milímetros de chuvas, ação do aquecimento global; Assim, ficou claro, evidente que nenhuma obra hídrica (16 modalidades) funcionou como forma de captar e armazenar água da chuva, levando-nos a crer na necessidades de se elaborar obras hídricas para captar e armazenar água da chuva sem contato com o chão, captando essa água em qualquer lugar sem perda, sem contaminação; parece utopia mas na realidade é de domínio publico desde 1.992; total obediência ás leis da mecânica dos fluidos que regem o comportamento da Água das chuvas na Terra. Ver Maquete.
Marcos Junghans
As constantes alterações no Planeta, sempre aconteceram.
Normal. Sempre acontecerão, independente de "estudos" ou de teorias.
Jane Mazzutti Couto
Marcos Junghans o que está mudando é a velocidade e intensidade. Por isso se chama ACELERAÇÃO CLIMÁTICA. Quer que desenhe? Esse é o resultado da ação humana.
Jane Mazzutti Couto
A minha suspeita é que o “fenômeno” El Ninho e Lá Ninha estejam associados aos pedaços remanescentes de Teia, que permanecem de alguma forma, dentro do nosso planeta.. E apesar desse fato ter ajudado na posição do eixo terrestre e nas condições para a evolução/adaptação da vida no Planeta Terra, ainda assim, quaisquer ações humanas que desestabilizem a “harmonia” desse fenômeno, essa é a verdadeira causa da Aceleração das mudanças climáticas e de todas as tragédias que possamos ter nas próximas décadas. Especialmente com o aumento do uso dos combustíveis fósseis, estamos acelerando e antecipando nosso fim.
  • Responder
  • Editado
Dhione Martins
Sim....mas a mão cruel do homem desmatando é fundamental .

Nenhum comentário:

Postar um comentário