Obra inútil do governo federal no meio do nada, no agreste RN; o que aconteceria com u animal que bebesse essa lama amarela, grossa,pesada, fedorenta? O que aconteceria com uma planta que recebesse essa lama no corpo - caule, galhos, folhas? Sabe-se que os rins dos animais são filtros que impedem a passagem desse material estranho (lama), acumulando-se internamente, causando danos aos rins, ao sangue, Etc; se colocada numa planta, essa lama bloqueia os poros de respiração, transpiração, e estômatos (folhas) da fotossíntese; Para esse barreiro (540m³) encher com a água direta das nuvens seria necessário 4.000mm de chuvas; se construir o barreiro em um riacho, são dois inconvenientes; a)não tem chuvas suficiente para ter água corrente no riacho; b) se tiver água corrente o riacho vai carregar areia, lama, barro, folhas e galhos de plantas, entupindo, assoreando o barreiro; Mas tem solução para o caso, se o governo e seus asseclas soubessem, fossem racionais, responsáveis.
Obra inútil do governo federal no meio do nada, no agreste RN; o que aconteceria com u animal que bebesse essa lama amarela, grossa,pesada, fedorenta? O que aconteceria com uma planta que recebesse essa lama no corpo - caule, galhos, folhas? Sabe-se que os rins dos animais são filtros que impedem a passagem desse material estranho (lama), acumulando-se internamente, causando danos aos rins, ao sangue, Etc; se colocada numa planta, essa lama bloqueia os poros de respiração, transpiração, e estômatos (folhas) da fotossíntese;
ResponderExcluirPara esse barreiro (540m³) encher com a água direta das nuvens seria necessário 4.000mm de chuvas; se construir o barreiro em um riacho, são dois inconvenientes; a)não tem chuvas suficiente para ter água corrente no riacho; b) se tiver água corrente o riacho vai carregar areia, lama, barro, folhas e galhos de plantas, entupindo, assoreando o barreiro; Mas tem solução para o caso, se o governo e seus asseclas soubessem, fossem racionais, responsáveis.