quinta-feira, 23 de março de 2017

ONU Brasil compartilhou o vídeo de Banco Mundial Brasil.
13 h
No #DiaMundialdaÁgua, o Banco Mundial Brasil perguntou: como viver em um mundo em que esse recurso é cada vez mais escasso? O #Ceará, que há anos convive com a seca, traz algumas respostas criativas.
-1:56
973 visualizações
Banco Mundial Brasil
14 h
No #DiaMundialdaÁgua, perguntamos: como viver em um mundo em que esse recurso é cada vez mais escasso? O #Ceará, que há anos convive com a seca, traz algumas respostas criativas. Veja e compartilhe!
Comentários
Damião Medeiros Os (média) 400mm de chuvas que caíram nos (cerca de) 248.000 km³ do CE, em 2.017 = 400.000.000 de litros por km²; se 20% dessa água fosse racionalmente captados e armazenados, tal qual vem das nuvens (pH 6,4) não haveria a secular e famigerada seca.
Damião Medeiros O déficit de água na Grande Fortaleza-CE é, de acordo com órgãos do governo CE, de 7m³ por segundo; multiplique isso por 86.400 segundos do dia, e vejam-se o desastre que se avizinha.
Damião Medeiros Para quem é cristão, eis uma comparação; brasileiros falando de ideias para a conservação da água é o mesmo que ouvir a pregação de satanás sobre a bíblia.
Damião Medeiros A 63 km do CE estar a foz do Rio Caudaloso Parnaíba, que desperdiça, em média no mar 32 milhões de metros cúbicos de água doce, sem dono; o mínimo de desperdício é de 200m³ X 86.400 segundos por Dia.
Damião Medeiros A seca NE é cultural, seca intelectual, fruto do analfabetismo científico BR; 80% da água das chuvas que caíram em 2.017 no CE já não estão lá - incompatibilidade entre o volume de chuvas e o (des)conhecimento que o OME tem com a água doce, limpa, das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário