A extinção da vida na Terra está ligada às transformações ambientais; a ciência conhece a sequência da origem da vida; a Extinção inverte; A Natureza tem 2 lixos: petróleo e carvão mineral, mas a extinção da vida na Terra se dará pelos lixos do Homem,principalmente o nuclear. Nos últimos 3.000 anos a Humanidade tentou aumentar a produção de alimentos eliminando cobertura vegetal; seria o inverso: criar a vida. A comunidade científica brasileira confunde consumismo com sustentabilidade e vice-versa; sua nociva credibilidade promove o caos ambiental e social; O Governo distribui no NE 1 dólar/dia/pessoa; tem água pra peixes vivos, mas seu técnicos só pescam nos cofres públicos; tem dias contados. A literatura ambiental BR copiada dos USA em 92 foi traduzida na letra do samba do crioulo doido; parem! Ainda há tempo. A Humanidade só dará certo quando educação ambiental tiver base científica; na escala de 0 a 10, é 2; há uma luz. Com tantos recursos jogados de Brasília, sem regras, o NE INCHA; mas de onde se tira e não se repõe, acaba; única lei imutável da economia.
Por saudosismo ou afetividade o Homem armazena, junto de si, os seus excrementos desde a cloaca máxima, Roma, Itália, ano 284; não sana. O voto no NE em 1.994 custava R$50, ou 1Kg jabá, 4 fubás, 2kg rapaduras, 3kg farinha, 1L pinga e o resto de cigarros; é a feira, festa democrática; Cada habitante do semiárido custa 500 reais/mês para a Nação BR, sem produção; institutos BR dão como sendo mais de 1 dólar/dia/pessoa. 1/3 dos recursos jogados de Brasília, sem critérios, nas prefeituras do NE vão diretamente ás C/C dos administradores municipais; venham ver. A seca nordestina é cultural, ou melhor, é indústria da seca; nada a ver com escassez de água; confira: a luz. Se não parar a indústria da seca nordestina, já, essa desgraça vai contaminar todo o Brasil, principalmente em tempo de crise. Todos os projetos para a seca: açudagem, cisternas, chuva artificial, transposição de 25 RSF, Etc, são modalidades da seca, desperdícios. Até o ano 2.050 a Humanidade experimentará dezenas de doenças desconhecidas, geradas nos excrementos armazenados junto ao Homem; parem, já! O Homem armazena seu lixo, que lhe parece nocivo hoje, para gozar de juros e correção de equilíbrio, dos seus males na posteridade; O Reino Vegetal é produtor de alimentos, inclusive de si mesmo - libera as folhas e outras partes do corpo para restituir os nutrientes ao solo, no lugar; Tudo o que a gente come vem do Reino Vegetal, inclusive os peixes do Mar; pra que desmatar, pra que destruir a vida; parem, demônios! A cidade Racionalizada do Futuro produz 60% do alimento na área urbana; todo racional deve conhecê-la em: a Cidade Racionalizada do Futuro, junto à, cidade, capta-se e armazena-se água doce pura; saia das trevas, salve-se.
Saber é poder; pecuária no semiárido NE são 9 hectares/bovino;restante BR 1 hectare/bovino; países da Europa 9 bovinos/hectare, que absurdo! saber é poder;agricultura semiárido NE 400g soja/m², 300 L água/m²; Centro-Oeste 600 g soja/m², 900 L água/m² cultivado; que absurdo! Abundância de algas no MAR é grande oferta de oxigênio, mas o ar junto ao Mar é salgado, altamente prejudicial à respiração aeróbica. Saber pra cer. A cobertura vegetal é altamente comprometida com o equilíbrio ambiental; inspiração de gás carbônico, expiração de oxigênio; para viver, é bom saber. Se a pessoa inspira 10m³ de oxigênio, expira igual volume de gás carbônico; quanto mais perto da mata estiver o Homem, melhor para os dois.
Agora: Nos últimos 200 anos o governo e seus técnicos praticaram políticas para a seca NE que já tinham fracassado em outras partes do mundo. só copiam. Está claro que a comunidade científica brasileira acredita que o Homem pode (e deve) viver em detrimento de outras formas de vida; O Homem é o único animal que danifica o ambiente e agride a vida com seus excrementos em esgotos e fossas putrefatos, rios, praias, canais; As drogas da limpeza; detergentes, desinfetantes, sabões, ácidos são a causa de 80% das doenças alérgicas do Homem. Parem com isto!
A densa floresta amazônica pode absorver, atenuar todos os vetores de um desastre nuclear, mesmo que no Brasil; é bom saber, porque: Se o mundo convencer o BR a manter a amazônia de PÉ, no ano 2.200 metade da Humanidade, 1/5 da atual estará lá, em equilíbrio ambiental. Mesmo chovendo acima do normal no semiárido o assistencialismo permanece, com adesão cativa ao governo em voga, mas o vício vira cultura. No Nordeste a pessoa adulta necessita de 2.200 calorias/dia; é diferente de acordo com o clima e atividades físicas e mentais; Poeira e fumaça bloqueia os poros de respiração das plantas e estômatos das folhas, comprometendo a fotossíntese, vida; a chuva salva. O coqueiro da praia tem raízes em solo e água salgados, mas a água doce das chuvas restabelece o equilíbrio ambiental da planta; felizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário