sábado, 8 de junho de 2019

477- correto, mas estranho na literatura mundial

Este Quadro mostra fielmente o Ciclo Alimentar ou nutricional da Vida na Terra. Dentro do CICLO, 10 elos.
Solo orgânico mineral, o 4º Elemento da Natureza - 1 ELO, no centro; todos os seres vivos vêm do solo e voltam ao solo (pó);
Reino Vegetal - AUTÓTROFO -  SINTETIZA, Converte a energia luminosa e calorífica do Sol; a água no estado líquido; 4 gases da atmosfera - nitrogênio, oxigênio, hidrogênio e gás carbônico; nutrientes minerais, em MATÉRIA ORGÂNICA vegetal   -1 ELO;
Reino Animal com 4 ELOS, de acordo com 4 formas de nutrição, das quais o Homem e os insetos tem nutrição mista - herbívoro e carnívoro, embora o organismo do Homem só possa ingerir carne assada, ou cozida, mas come ovos, leite e mel (de origem animal) in natura. Os insetos comem todos crus.
Reinos dos microrganismos - 4 elos - fungos, vírus, protozoários(protistas) e monera (bactéria e algas);
Na concepção CIENTÍFICA do Ciclo Alimentar fica EVIDENTE que todos os Seres Vivos são alimentos, e se alimentam de TODOS; não há exceção; é Lei Natural. Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
O CICLO ALIMENTAR é contínuo, simultâneo, intermitente, e não há como eliminar um dos 10 ELOS sem provocar a extinção da vida na Terra.
A degradação ambiental do "progresso" do Homem agride a  vida animal e vegetal e favorece a proliferação de microrganismos, primeiros seres vivos criados em condições ambientais extremas na Terra; As bactérias podem viver eternamente, mesmo que a Terra se exploda, mesmo por que a bactéria está presente em outros corpos do Universo; Todo ser vivo é originariamente um microrganismo, e mesmo que o Homem se autodestrua, por exemplo, em uma guerra nuclear, a vida microscópica vai continuar dentro da ROCHA, no fundo do Mar, na atmosfera; A Vida inteligente, universal, adimensional, eterna, indivisível, onipresente que CRIOU o UNIVERSO, criou a vida de matéria na Terra, não depende de um corpo físico para se MANIFESTAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário