quarta-feira, 8 de julho de 2020

Não certeza da morte.

Educação ambiental que somente o CRIADOR de Tudo poderia saber, e somente quem o CONHECE, de VERDADE poderia entender; A Terra tem 4,6 bilhões de anos:
Gn 1,1 – Quando Deus criou o Céu e a Terra (planeta), a terra (chão) era vazia, nua, em trevas, abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
Abismo: grande espaço escuro (sem luz solar) em torno da Terra; vazia, nua: sem vida; trevas: sem a luz do Sol. O Espírito de Deus pairava sobre as águas: trata-se da água no estado gasoso, temperatura acima de 200°C, em torno da Terra, em uma camada de mais de 1.000km de espessura. Essa situação durou 1 bilhão de anos.
Gn 1,3 – Deus disse: faça-se a Luz, e a luz se fez. A grande atividade vulcânica expelia gases e minerais (das entranhas da Terra) em forma de fumaça em todas as direções, formando uma nuvem cósmica (inclusive nos outros planetas do nosso sistema solar) densa com 1.000km de espessura em torno da Terra, impedindo a penetração da luz solar (em trevas). As atividades vulcânicas resultam de fissão nuclear entre (a maioria) dos 90 elementos químicos que compõem (em forma de átomos) a Terra, irradiando uma grande soma (e diferentes formas – calor, luz, eletricidade...) de energia, até que essa expansão de energia fez com que se esgotasse parcialmente a energia presa no corpo da Terra, reduzindo as atividades vulcânicas em pelo menos 90%, e conseqüentemente os minerais da poeira cósmica assentaram sobre a rocha-matriz, enquanto os gases permaneceram no espaço sideral, presos à lei gravitacional da Terra. Assim a Luz do Sol chegou à superfície da Terra, a cerca de 3,6 bilhões de anos – 1º Elemento da Natureza.
Gn 1,7 – Atmosfera – 2° Elemento da Natureza, a cerca de 3,5 bilhões de anos, 100 milhões de anos depois do 1° Elemento da Natureza. Os 12 gases que haviam sido expelidos das entranhas da Terra permaneceram no espaço sideral, em torno da Terra, junto com a água (que já existia) no estado gasoso; esses gases (12) incluíam Hidrogênio e Oxigênio que, combinados, formaram mais água (molécula H²O) no estado gasoso - 1° Estado da água. Os gases que não participaram da ligação eletrônica H²O formaram outras moléculas, individuais ou compostas, condições para a atmosfera, inclusive água condensada, nuvens.
Durante 1 bilhão de anos essa atmosfera foi submetida às condições de temperatura, circulação de Ar, porcentagens de gases, desde o chão da Terra até a altitude de 1.000km, com várias camadas(5) com características particulares; não havia chuva e as nuvens permaneciam em suspensão na pressão atmosférica, aumentando ainda mais a umidade do Ar que se precipitava no Chão, umedecendo-o.
Gn 1,11 – 12; 1,20– terra – 3° Elemento da Natureza, a cerca de 3,4 bilhões de anos - (subsolo formado pelo assentamento, na rocha-matriz, dos minerais em pó). Estavam criados os ingredientes para a vida microscópica, inicialmente algas (verdes) depois bactérias, vírus, fungos, protozoários, seres vivos que nascem, crescem, se alimentam, se reproduzem, e, portanto faz parte da Ecologia, biodiversidade.
As algas fotossintéticas (verdes) com cloroplasto Deus chamou de verduras, que alguns tradutores da Bíblia Sagrada confundem com plantas, vegetais (Gn 1,11 e 12)
As bactérias foram criadas em Gn 1,20, que Deus chamou animais por causa do sistema de locomoção (anima, auto movimento) – pseudópodes. Para Deus não existe a Palavra “micro”. Todo ser vivo é originariamente um microorganismo, inclusive o homem (espermatozoide). Em Gn 1,24-25 - Deus criou, de fato, animais de pequeno porte, provavelmente na água que Ele chamou de Mar (ainda não existiam os oceanos).
Gn 2,5 – água no estado líquido proveniente das chuvas, 4° Elemento da Natureza, assim narrado por Deus aos seus profetas: No dia que o Senhor Deus criou o Céu e a Terra não havia sobre a terra NENHUM arbusto no campo, NENHUMA erva no campo, pois o Senhor DEUS não tinha feito (ainda) chover sobre a terra, mas havia fluxo de água (alta umidade do solo por conta da alta umidade atmosférica, sem chuvas) do solo que irrigava a superfície do solo (área conhecida pelos profetas hebreus a quem Deus se revelava). Assim foram gerados os microrganismos (já citados). Isto aconteceu (precipitação pluviométrica no chão) a cerca de 2,5 bilhões de anos. Choveu ininterruptamente durante milhões de anos enchendo as depressões da crosta terrestres – oceanos, mares, criando rios (de água corrente), parte se infiltrando no chão (lençóis subterrâneos), evaporando, chovendo.
Somente com água doce abundante das chuvas foi possível criar toda flora e toda fauna que existe na Terra. Até a água dos Oceanos era, inicialmente, água doce. Hoje existe a vida de água salgada nos Oceanos e a vida de água doce nas terras emersas – uma não sobrevive no ambiente da outra, mas a flora e a fauna dos Oceanos dependem das chuvas (embora não contribuam para aumentar a água do Mar) da atmosfera e dos alimentos das terras emersas. Por isso a massa vegetal nos Oceanos é 1/10.000 da massa vegetal das terras emersas. A flora é mais dependente da luz do Sol (fotossíntese), atmosfera e água doce.
Gn 1,26- Deus disse: Façamos o Homem à nossa Imagem e Semelhança(espírito); o verbo ‘façamos” está no futuro e no plural; trata-se do plano de Deus arquitetado junto com seus Anjos(que sempre o acompanham) para criar o Homem espiritual, ou seja, dotar o corpo animal do homem de um Espírito(a imagem do espírito é o espírito). Na cronologia do Livro do Gêneses isto aconteceu a cerca de 1,5 milhões de anos, o que significa também que Deus e seus Anjos estavam observando o Homo Erectus, animal da ordem dos primatas, família hominídeo, gênero Homo, espécie Erectus que tinha atingido um grau de evolução psíquica(diferente dos outros seres vivos) em uma massa encefálica de 1.000 cm³ e 50 bilhões de neurônios, um Ser pouco Pensante com certo grau de racionalidade e inteligência, elementos psíquicos, sobrenaturais que o habilitava a ter um espírito, capaz de conhecer Deus(somente o espírito conhece o espírito),ao qual (Gn 1,26) foi submetido os peixes do Mar, os pássaros do espaço aéreo(o céu para o tradutor), todos os outros seres vivos, toda Terra.
Todos os seres vivos são feitos de barro, solo, terra, inclusive o corpo animal do Homem – Gn 1,11, 12, 20, 24, 25, 26, 29, 30. O homem é pó, barro, solo, terra. Acredito que é VERDADE; dou FÉ.
1 comentário
Gosto
Comentar
Partilhar
Comentários
  • Todo o UNIVERSO com milhões de galáxias; cada galáxia com bilhões de corpos siderais, e TUDO que há, incluindo cada átomo, cada elemento químico tem UM CRIADOR que faz tudo a partir do NADA (antes de existir), e em sendo ESPÍRITO VERDADE, Deus-Pai, FILHO e Espírito SANTO é onipotente, onipresente, onisciente, incriável, intemporal, e mesmo que a TERRA se exploda Deus continua Deus; Tenho a convicção de que para a Natureza a Humanidade é o mesmo Homem (Homo Sapiens) e para Deus somos o mesmo Espírito, essência de Deus: adimensional, eterno, indivisível, onipresente (não depende de espaço físico, ou de tempo), universal - UNO(existirá sempre, não nasce, não morre); o outro Homem é meu PRÓXIMO, e seu espírito minha imagem, SEMELHANTE; quem acredita na vida não tem certeza da morte. DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM.
    Educação Ambiental
    DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM
    Educação Ambiental
    Educação Ambiental
    • Gosto
    • Responder
    • Eliminar pré-visualização
    • 1 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário