Em voga.
Há 3 anos
Até tu, carrapato faz a tecnologia de BESTA pagar o PATO, que comia o carrapato; que ingrato.Vírus transmitidos por carrapatos matam moradores de Nova York
Madeline HolcombeImagem de perfil de John Bonifield
Por Madeline Holcombe e John Bonifield , CNN
Atualizado 0503 GMT (1303 HKT) 2 de agosto de 2019
Um tiquetaque de cervos fêmea visto sob um microscópio.
Um tiquetaque de cervos fêmea visto sob um microscópio.
(CNN) Um vírus raro transmitido por carrapatos causou uma fatalidade em Nova York, disseram autoridades de saúde no condado de Ulster na quinta-feira.
Um residente de Gardiner, Nova York, tornou-se o primeiro diagnóstico do vírus Powassan no estado este ano. A vítima do vírus tinha uma condição subjacente, disse o departamento de saúde.
Embora seja raro, o vírus - que não pode ser tratado com antibióticos - costuma ser grave, de acordo com o Departamento de Saúde do Condado de Ulster.
Autoridades do condado de Ulster estão pedindo que os moradores estejam alertas para carrapatos que possam carregar Powassan.
"É imperativo que todos os residentes tomem todas as precauções necessárias contra doenças transmitidas por carrapatos, especialmente durante atividades ao ar livre. Os residentes devem verificar seus animais e carinhos para carrapatos e picadas de carrapatos", disse a Dra. Carol M. Smith, Comissária da Saúde do Condado de Ulster. Saúde Mental, disse em um comunicado.
Especialistas alertam para aumento do vírus Powassan transmitido por carrapatos
Especialistas alertam para aumento do vírus Powassan transmitido por carrapatos
Smith também recomendou que as pessoas que passassem o tempo lá fora usassem roupas de cores claras, aderissem a trajetos bem viajados e usassem repelentes de insetos contendo DEET.
Espalhado por carrapatos de veados infectados, o vírus Powassan pode causar febre, dor de cabeça, vômitos, perda de coordenação e problemas de memória e fala, mas muitas vezes não apresenta sintomas, de acordo com o CDC.
Também pode causar encefalite e meningite, de acordo com o CDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário