domingo, 27 de novembro de 2022

16126

 

         Fonte Didática e Metodológica para a Ecologia e o

             Meio Ambiental da Região Nordeste (FEMeA).   

           O sentido da Vida no rumo da razão. 

                                                                                                                                                 ANO XVII

         Riachuelo-RN,  Avenida Getúlio Vargas, Nº. 10.   Fone

          (xx84)32690096. CEP 59.470-000.

 

 

 

         

          Data: __25___de__/_junho___________de____/2.007.

   

    ________________________________________________________________________________

 

 

Anexo: - CD com 13 Veredictos e vários textos, avulsos, relacionados com a vida e o ambiente no Planeta Terra.

            -Correspondência remetida ao Gpt de Eng Cnst um dos órgãos encarregados pelo Governo Brasileiro para estuprar o Velho Chico, um ato imoral, irresponsável, que se somará à morte física do rio.

 

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

 

 

  O material do anexo é mais uma parte do Arsenal literário preparado pela FEMeA para combater a estupidez intelectual e cultural da chamada “comunidade científica brasileira”, particularmente sua visão distorcida, fantasiosa com relação à realidade ambiental nordestina.

  A correspondência remetida ao Cmt do 1º Gpt.  E. Cnst.(anexo)  retrata, também, a irresponsabilidade, incompetência de um Governo descomprometido com a integridade física do País, se já não bastassem a corrupção política, o crime organizado, a insegurança... Sabemos que alguns membros dessa Comissão pertencem ao Partido do Governo Lula e por isso queremos reforçar o argumento que temos feito desde o Governo FHC de que o RSF vai se tornar temporário até o ano 2.050; que a partir do ano 2.008 o rio vai ter a vazão de água reduzida para menos de 600m³/seg, frequentemente, por períodos de 8 a 20 meses. As hidroelétricas instaladas no RSF precisam de uma vazão de água de 2.000m³/seg. para operacionalidade plena, e no momento já há um déficit de 400m³/seg de água supridos pelas barragens, mas, até quando? Já existem termoelétricas no NE que podem atender, no máximo, 2% da demanda de energia elétrica da Região; há ligação da rede de energia elétrica do NE com as Regiões Sudeste e Norte, que poderia atender mais 20% da energia elétrica consumida hoje, no Nordeste; com a vazão de água do RSF em 600m³/seg por período acima de 10 meses as barragens não terão água com pressão suficiente para acionar as turbinas das hidroelétricas.

  A proposta de transposição de água de 30m³/seg para 1/20 do semiárido não influencia na morte(futura) do Velho Chico, mas é desnecessária(já provamos isto a essa Comissão); é desperdício do dinheiro público.

 Queremos lembrar a Vossas Excelências (dirigentes deste País) que o Brasil, a exemplo de outras partes da Terra, não está isento de sofrer, a qualquer momento,  catástrofes ambientais imprevisíveis de grandes proporções , que somada à degradação ambiental criada em 507 anos de USO, reuso e abuso da Vida e do Ambiente, pela selvageria (ou inocência) do homem brasileiro, vai ser decisivo para a perda da soberania e independência do Brasil até o ano 2.050, e antecipar o apocalipse para o ano 2.100. Deus não erra, mas colocar tantas riquezas naturais (do Brasil) no domínio de um povo cuja cultura  é mesclada nas culturas indígena(da pedra lascada) africana(da pedra polida) e portuguesa medieval, fere  a lógica e a razão.

 

 Se o RSF tiver, como é de se esperar, a vazão de água reduzida, por período de 10 ou mais meses, entre 2007 e  2.008 o Governo Brasileiro vai ser contemplado com sanções internacionais, porque o mundo inteiro está acompanhando o desfecho dessa GUERRA empreendida pelo Governo Lula com os  Bens Naturais do País(incluindo a Amazônia); se o rio São Francisco secar novamente vai aparecer o restante do lixo que ainda está embaixo do  pano(tapete) vermelho  dos 3 Poderes da República Brasileira.

 

 

 

    Com os meus protestos de elevada estima e distinta consideração,

Nenhum comentário:

Postar um comentário