1) latrina de campo é o nome do recinto; biombo é o nome da lona moldada e dimensionada como paredes da latrina; 2) vaso sanitário de campo. Sanitário planejado para USO pelas forças Armadas, no Campo, acampamento e por grupos de escoteiros.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
1) a Latrina do campo para militares e escoteiros; tem uma latrina para cada grupo hierárquico, e uma para homens, outra para mulheres; Exemplo: nas forças armadas latrinhas para cabos e soldados, latrinas para subtenentes e sargentos, latrinha para oficial subalterno, latrina para oficiais superiores, e divididas pelos 2 sexos - homem, mulheres.2) o vaso sanitário, de madeira, com assento, sobre um buraco para armazenar os dejetos, que também pode receber os restos de comida dos refeitórios;
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Tem papel higiênico para se limpar, que depois de usado vai para o mesmo buraco dos excrementos; MAS não tem água para descarga; Empregas-se a CAL - carbonato de cálcio, uma pazinha com CAL será depositada (pelo vaso sanitário) em cada ação (necessidade fisiológica); assim não há ODOR, nem atrai insetos, nem outros animais..
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
CAL, cal viva, óxido de cálcio; Fórmula química CaO; obtida pela QUEIMA (em fornos) da pedra calcário; a Cal extinta é obtida botando-se água na cal virgem, e serve para pintar paredes de alvenaria, cimento armado, lajedos; A Cal é usada na indústria farmacêutica, cerâmica, fabricação de cimento; o óxido de cálcio é utilizado para corrigir a acidez do Solo; O Cálcio (Ca) é a principal matéria da composição dos ossos dos animais, carapaças de tartarugas, de outros animais; é nutriente das plantas.
- Gosto
- Responder
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
O grande inconveniente da fabricação da cal, pelo processo convencional é a queima da pedra calcário, consumindo lenha, madeira, porém há tecnologia para transformar a pedra calcário em Pò, por ação mecânica (britador?).
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Mas de toda essa nossa GUERRA literária, intelectual, em PROL da Vida, inclusive contestando instituições internacionais, é de que o SANEAMENTO com uso de água do abastecimento urbano e drogas da limpeza é o quinto Elemento de destruição da vida na Terra. de todas as postagens correlatas queremos com esta apresentar o VEREDICTO; no RGN onde mais de 140 municípios não tem água DOCE limpa para se beber; é HORA e é AGORA de se UTILIZAR o carbonato de cálcio nos excrementos, no sanitário, de tal forma que esse material NATURAL pode perfeitamente ser utilizado na formação, ou fertilização do solo agrícola, quarto Elemento da Natureza.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Em tempo! A água doce de se beber deve ter pH 8; a água das chuvas no semiárido, a mais pura do Brasil, tem pH 6,4; as águas minerais do RN tem pH em torno de 5; A CAL, carbonato de cálcio, alcalino, corrige a acidez da água, como faz nos poços tubulares do oeste norte riograndense. e tamos conversados a esse respeito;e salve-se quem puder e SOUBER.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Atenção, dona ONU: pare de vender (propagar o uso) drogas da limpeza e saneamento INSANO.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
O carbonato de cálcio é um mineral ALCALINO com pH 8 muito utilizado como restauração de solos salinizados com cloreto, ou nitrato de sódio, e também para corrigir a acidez da água de se beber; enquanto a poluição atmosférica gera a a chuva ácida, pH abaixo de 5, que ao se precipitar (a chuva) destrói o SOLO, a vida, a água de se beber deve ser alcalina, com pH 8; uma dose de óxido de cálcio na água corrige a acidez da água de se beber enquanto que na água da irrigação corrige a acidez e serve de NUTRIENTE mineral das plantas; algumas substâncias orgânicas de origem animal e vegetal tem pH alcalino que cura doenças de acidez no estômago da gente - Trilhos e Plantas, é BOM Saber.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Você está cagando errado.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Tudo do corpo animal é PÓ e deve voltar ao pó, reintegrando-se a Natureza, e toda matéria orgânica é alimento do SOLO e de outros seres vivos.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Do pó ao pó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário