sábado, 4 de maio de 2024

22138

 Realidade científica X fantasia esdrúxula.

DSORIEDEM.blogspot.com4 de maio de 2017 04:22
Não há comparação entre as duas ideias de transposição de água de rios, no Nordeste BR, daí o termo: Realidade científica versus fantasia esdrúxula. 1) Um Projeto de Água para Um Projeto de Vida de Nossa Propriedade intelectual, de 1.994; 2)Transposição do rio São Francisco de 1.867, quando a vazão média do RSF era de 3.200m³ por segundo, e hoje reduzida a 500m³ por segundo; 3) a proposta de Um Projeto de água para Um Projeto de Vida é disponibilizar, permanentemente, 600m³ por segundo de água entre a foz do rio Parnaíba e a Foz do rio São Francisco, 1.571 km, e cobrindo inicialmente uma área de 320.000 km² do semiárido, porém o volume de água disponibilizado pode chegar a 900m³/segundo, podendo BANHAR permanentemente todo semiárido de 800.000 km²; 4) a proposta da transposição do RSF é de que esporadicamente, ocasionalmente possa transferir 26m³ por segundo a 1/10 do semiárido, e devido a incompatibilidade técnica e dispêndio de energia, JAMAIS terá continuamente água nos 477km de canais do Projeto, e NUNCA terá água da transposição correndo nos rios SECOS Apodi/mossoró e Açu, no RN. Nenhuma incompatibilidade técnica no Projeto 1; mais de 100 incompatibilidades técnicas no Projeto 2.
ResponderExcluir

Damião Medeiros
Se há SOLUÇÕES inteligentes, racionais para se extirpar a famigerada seca no semiárido NE, porque será que os Governos, e a comunidade acadêmica insiste em criar e manter a seca, se para isso é preciso fazer permanentemente UMA LAVAGEM CEREBRAL na população do semiárido e se é IMPOSSÍVEL se conviver com a seca..

Damião Medeiros
Seria crime de lesa pátria se a seca desnecessária não fosse incompetência, irresponsabilidade, omissão, corrupção, terrorismo, anarquismo, bandidagem governamental oficial.
  • O canal pelo litoral, em cota única (nivelado) com 1.571 km de extensão deve ter uma tampa para uma RODOVIA, ímpar no mundo, visual fantástico, ligando 5 Capitais do NE - Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Maceió, e centenas de cidades litorâneas, todas com problema no abastecimento de água, e pode ser estendida a todo litoral NE.

Diogo Gehres
Damião! Infelizmente está claro que enquanto formos geridos por políticos oportunistas não teremos um projeto de tamanha abrangência aprovado ,pelo simples fato de não terem ac esso aos escandalosos valores como propina . Estas mudanças de comportamento só serão alcançadas a partir do momento em que o povo oprimido partir para o confronto legítimo contra esses manipuladores que aí estão!

Damião Medeiros
Atenção Cearenses! Depois de 400 anos de seca no CE, que se agrava progressivamente, inclusive com um déficit de água de 7m³ por segundo na Grande Fortaleza ( o dia tem 86.400 segundos) queremos dar em primeira-mão a informação de que a 63 km do CE estar a foz do rio Parnaíba, único rio caudaloso genuinamente nordestino, DESPERDIÇANDO no Mar, de 200m³ por segundo a 500m³ por segundo, SEM dono (já que o Mar não depende dessa água); com uma CUIA (de cabaço) e um canal pelo litoral poderia-se transferir essa água para inundar Fortaleza, adiando-se o apocalipse;Ignorância mata (eis o exemplo).


Diogo Gehres
Damião! Não pode.... porque o Tarço Gereissati não vai poder comer mais nada pelas beiradas!

Damião Medeiros
Esta informação serve também para as faculdades de engenharia e geologia no NE, professores de Geografia, História, recursos hídricos, MA, governantes, e é uma oportunidade de os nordestinos conhecerem o Nordeste.

Diogo Gehres
Gostaria de ter acesso novamente do teu projeto para poder levar ao conhecimento de tantos que não tem acesso ao mesmo!
  • Poderei enviar no seu E-mail (me forneça), ou em mãos gravado em CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário