quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

23999

 Saber é poder. O índice pluviométrico na Europa varia de acordo com o país. O médio por 2020 foi de 829 mm por ano. O valor mais alto foi na Islândia, com 1940 mm por ano, enquanto o valor mais baixo foi na Moldávia, com 450 mm por ano. Os países europeus têm diferentes clima e patões de chuva, como o temperado oceânico e o temperado continental12345..

Índice pluviométrico é uma medida em milímetros, resultado do somatório da quantidade da precipitação de água num determinado local durante um dado período de tempo. O instrumento utilizado para este fim recebe o nome de pluviômetro.
O índice pluviométrico na região Nordeste do Brasil varia entre 300 mm a 2.200 mm1. É predominante em grande parte do Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia2. O clima tropical na região apresenta duas estações bem definidas: verão quente e chuvoso, e inverno seco com estiagem prolongada e temperatura média entre 18 e 26 graus3.
700 milímetros
O clima semiárido no Brasil é seco e quente, com pouca variação de temperatura durante o ano1. A média anual fica entre 25°C e 28°C1. As chuvas são escassas e concentradas nos meses de verão, o que gera grandes problemas para a região2. O índice pluviométrico anual fica em torno de 700 milímetros1. Em comparação com outras regiões semiáridas do mundo, onde o índice pluviométrico varia entre 80 a 250 mm/ano, o Semiárido brasileiro é o mais chuvoso do planeta2.
2
Gosto
Comentar
Partilhar
Ver mais comentários
Damião Medeiros
1) documentos do MMA, SAA/RN, Cmt do Gpt Eng Cnst; 2)ao fundo a caatinga, semiárido natural PQ não tem o quarto Elemento da Natureza - SOLO; Índice pluviométrico de 700mm/ano, ou 700 litros de água da chuva por metro quadrado, como uma lâmina de água de 70cm de espessura, uma das maiores ofertas de chuvas na Terra, enquanto que nos semiáridos da Terra chove de 80 a 250mm ao ano; em 80% da Europa chove menos de 800mm/ano; podemos assim ratificar com conhecimento científico e com base nas informações supracitadas que a seca no NEBR não tem qualquer relação com falta escassez de chuvas, mas, realmente porque: 1) a água da chuva foge daqui como o diabo da cruz; 2) que a comunidade científica não tem capacidade de captar e armazenar água das chuvas sem perda, sem fuga, sem contaminação, apesar das 16 modalidades de obras hídricas, cerca de 20 milhões de unidades nos 869.000 km2 do semiárido natural + artificial; 3) a seca é cultural, intelectual; A seca é injustificável com 400mm/de chuvas/ ano. Pode-se capar e armazenar água da chuva em Qualquer Lugar, sem perda, sem fuga, sem contaminação, para o abastecimento urbano e produção de alimentos, com índice pluviométrico a partir de 200mm, ou 200 milhões de litros por km2; quer dizer: a seca não é apenas bestialidade humana, MAS, crime, já que dar status de miséria, atraso (IDH), fome, sede, morte
Nenhuma descrição de foto disponível.

Um comentário: