sexta-feira, 6 de março de 2020

Se vai todo mundo se fuder mermo.

Nói oia, ispia, incherga, mai nói num V.
A Natureza não precisa de defesa, mas de conhecimento e obediência as leis que regem os elementos da vida na Terra:Um menino iraquiano passa por um dique de irrigação seco na aldeia de Sayyed Dakhil, cerca de 300 quilômetros ao sul de Bagdá, em 20 de março de 2018. A seca está ameaçando a agricultura e a subsistência na área.
Destaques da história
O lago Chade, na região do Sahel na África, encolheu mais de 90% desde a década de 1960 devido à prolongada seca
Eventos climáticos extremos em partes da África e do Oriente Médio reforçaram a influência de militantes, dizem especialistas
Os países devem investir em programas de adaptação climática para impedir que os cidadãos caiam nas mãos de extremistas
(CNN) A mudança climática já está desencadeando eventos climáticos devastadores em todo o planeta, incluindo secas prolongadas, inundações repentinas e incêndios florestais.
Partes da África e do Oriente Médio estão experimentando colheitas erráticas , tempestades pesadas e a pior seca dos últimos 900 anos .
Especialistas dizem que as pessoas que estão lutando para sustentar suas famílias são vulneráveis ​​à influência de recrutas extremistas que lhes oferecem trabalho e comida.
Vanishing Lake Chad reforça Boko Haram
Do outro lado do Sahel, uma região semi-árida entre o deserto do Saara e a savana do Sudão, na África, os aumentos de temperatura são projetados para serem 1,5 vezes maiores do que a média global, de acordo com as Nações Unidas .
Cerca de 50 milhões de pessoas no Sahel são pastoras cuja subsistência depende da criação de gado.
Mas as secas e inundações provocadas pela mudança climática estão encolhendo suas terras , deixando mais de 29 milhões de pessoas inseguras .
Gosto
Comentar

Comentários

Escreve um comentário...

Damião Medeiros
 partilhou uma memória.

4 h · 
Público
Público
Arre égua, que COISA nojenta.
A badalada tecnologia do Homem estupidamente enaltecida por ele mesmo não deu certo; na luta de 8.000 anos do Homem com a Natureza há um perdedor - o Homem.
Gosto
Comentar

Comentários

Escreve um comentário...

10 h · 
Público
Público
2 comentários
Gosto
Comentar

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário