domingo, 26 de abril de 2020

Ver para crer.

A Bíblia tem razão; o Homem é que fez a confusão ao escrever, sem razão, sobre o Dilúvio; "Gn 7. Note bem: O dilúvio teve como finalidade eliminar o homem criado à Imagem e semelhança de Deus, que na época do dilúvio, cerca de 2.100 a 2.300 anos depois de Adão, habitava em parte da Ásia, parte da África e talvez em uma pequena parte da Europa. O dilúvio foi somente na área entre os rios Tigre e Eufrates (inundação) ocupada pelos descendentes de Adão, mas com o cruzamento do Homo Erectus com o Homo Sapiens toda raça humana da área seria extinta, exceto Noé e sua família. O dilúvio não aconteceu (não haveria razão) nas Américas, por exemplo, aonde já existia o Homo Erectus (inocente) – o índio. O dilúvio atingiu menos de 5% das terras emersas da Terra; Quando Deus informou a Noé que as águas cobririam “toda terra’ se referia à terra conhecida por Noé, a quem se dirigia que ignorava, por exemplo, a terra que milhares de anos depois seria chamada Brasil pelos portugueses.
Quando as águas escoaram, foram ocupar as depressões do terreno, no caso, os diversos mares internos da área; a terra secou e a arca de Noé assentou no monte (Ararat?), quando Deus repetiu com Noé a mesma aliança feita com Adão - Gn 9, 1-14.
Gn 9,19-Foram os filhos de Noé que povoaram (novamente) aquela área que fora ocupada pelos descendentes de Adão e descendentes do Homo Erectus. De Adão restou Noé e sua família, mas do Homo Erectus ficaram todos os que não foram atingidos pelo dilúvio, que já ocupava 16% da superfície da Terra, em todos os Continentes. O índio Brasileiro está aqui a cerca de 18.000 anos, enquanto o dilúvio aconteceu (na citada área) a cerca de 5.300 anos. Até o Dilúvio, Noé, Filho de Deus, tinha vivido 600 anos – Gn 7,6 e depois do dilúvio viveu mais 350 anos – Gn 9,28. Morreu com 950 anos por causa do pecado cometido por Adão/EVA, por causa de Caim, e principalmente por causa do cruzamento sexual entre os filhos de Deus e as filhas do Homem. Para Deus o Homo Erectus é apenas criatura, a exemplo dos outros animais, vegetais, microrganismos.
Thiago Matos
3 comentários
Gosto
Comentar
Partilhar
Comentários
  • A Bíblia judaica/cristã, no Livro do Gêneses, 7;8;9 e 10 descreve um dilúvio causado por excesso de chuvas, como castigo ao Homem; o alcorão e a história de muitos povos antigos descrevem essa inundação que aconteceu no tempo de NOÉ oitava (ou 9ª) descendência de Adão/Eva (relacionada em vários livros do VT - 1/crônicas, por exemplo, e também no NT (Lc 3,23-38 - Genecologia Adão - Jesus); há estudos recentes que confirmam essa inundação, que aconteceu cerca de 6.000 a 6.500 anos antes de Jesus nascer na mesma área (Palestina) chamada oriente fértil crescente; nos últimos 2 bilhões de anos grandes áreas da Terra, que hoje estão fora dos Oceanos (terras emersas, enxutas) foram cobertas por água das chuvas, e com o esfriamento o gelo sequestrou parte dessa água hoje (Polos N/S, Antártica, calotas, geleiras) e maior parte retida nos Oceanos - líquida, salgada, e no estado sólido. Os 3 mapas mostram a área (Mesopotâmia e áreas próximas, adjacentes) da bacia hidrográfica dos rios Tigre e Eufrates onde há 6.000 anos habitava dos descendentes de Aão/Eva, área chamada de Berço da Civilização Humana, já que Adão é o primeiro Homem Filho de Deus (Lc 3,38) que deu origem aos Hebreus, judeus, israelitas) Os rios Tigre, Eufrates (+ afluentes KARA (450 km) e Murat (650km), ou Gion + Fison) estabeleceram a área chamada de Mesopotâmia onde existiu o lugar (Éden) onde o Homem Adão foi dotado de um Espírito para ser Alma vivente (Gn 1,6; Gn 2,7), lembrando que HOJE esses 4 rios nascem em Montanhas, e são abastecidos pelo desgelo dessas montanhas, mas, não há dúvidas de que toda água da Terra veio, ou vem de um regime de chuvas, e que portanto o dilúvio com grande precipitação de água sobre as bacias hidrográficas é fato indiscutível, e chover durante 40 dias, criando uma grande inundação é lógico, e ainda mais; Deus onipotente, onipresente, onisciente PODE. DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM.
    Educação Ambiental
    DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM
    Educação Ambiental
    Educação Ambiental
    • Gosto
    • Responder
    • Eliminar pré-visualização
    • 16 min
  • A Cidade de Ur dos caldeus mostrada o Mapa da Mesopotâmia foi, segundo o Gêneses do VT, onde nasceu Abrão, depois Abraão, que aos 75 anos de idade Deus lhe apareceu mandando ele abandonar sua terra, seu povo na Mesopotâmia para ocupar uma nova terra Em Canaã - Palestina, Israel.
    1
    • Gosto
    • Responder
    • 10 min
  • A água nos Oceanos é líquida, predominantemente; nas calotas e geleiras água no estado sólido; todas as elevações, montanhas da terra com mais de 2.000m de altitude estão periodicamente coberta (os cumes) cobertos por GELO, ou neve - água no estado sólido.
    • Gosto
    • Responder
    • 1 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário