terça-feira, 26 de setembro de 2023

19915

 Não há segredo, nem mistério para os Filhos de Deus; - Jo 1,12-13; Evangelizar DE VERDADE, antes que as mentiras religiosas engulam o cristianismo.Deus fala ás CLARO; não há mistério ou segredo entre Deus e seus Filhos.

Evangelizando para valer, enquanto há tempo.
- Cristo Ressuscitado.
A crucificação de Jesus Cristo era a forma de punição dada pelo governo de Roma a todos os homens (e não às mulheres) que cometiam alguma transgressão à ordem e à Lei estabelecidas; naquele Tempo a Palestina era uma colônia Romana governada por Pôncio Pilatos, mas a Palestina tinha seu próprio rei Judeu chamado Herodes. A acusação era de que Cristo queria ser Rei dos Judeus; Roma nada tinha contra Jesus Cristo, mas tinha de atender as regras religiosas e sociais locais; na REALIDADE era desígnio de Deus que Jesus, o Filho do Homem, fosse morto na Cruz (imolado) para lavar os pecados da humanidade no Sangue do Sagrado Cordeiro; O Próprio Jesus Diz que a morte do seu corpo humano acontecerá por sua livre e espontânea vontade (seria Um Mandamento com o Pai) - Jo 10,17-18; Junto com Jesus morreram 2 criminosos – Dimas e Jestah, ou Jestá. Na hora da morte do seu corpo humano Jesus Cristo Exclamou: Pai (Deus-Pai) em Tuas Mãos entrego o Meu Espírito (O Espírito não nasce e não morre); tudo está consumado (cumpre-se).
Em Atos dos Apóstolos – 1,3 – Cristo ressuscitado apareceu durante 40 dias.
1ª) - Maria Madalena, Joana, e Maria mãe dos apóstolos Tiago e João, a mesma que pediu 2 postos de ministros no reinado de Jesus para seus filhos, mas não estava presente à crucificação de Jesus, já que Jesus dirigindo-se a sua mãe biológica Maria e ao seu apóstolo querido João, disse-lhes: eis aí tua mãe, eis aí teu filho; – Mc 16,9-20; Jo 20, 11-18, no Domingo pela manhã;
2ª) - com Discípulos, da cidade de Emaús; (Jesus comeu com eles) - - Mc 16,12-13; Lc 24, 13-33, no mesmo domingo;
3ª) – Apareceu somente ao Apóstolo Pedro – I Cor 15,5;
4ª) – Apareceu a onze apóstolos(exceto Tomé) – Lc 24,36-39; Mt 28,16-20, no domingo à tarde, quando Cristo soprou o Espírito Santo nos Apóstolos – Jo 20,19-23 - A vinda do Espírito Santo para a Terra.
5ª) – Apareceu a mais de 500 pessoas – I Cor 15,6;
6ª) – Apareceu ao Apóstolo Tiago (seu primo/irmão) filho de Alfeu e Maria de Clopas – I Cor 15,7 ; Havia outro Apóstolo com o nome de Tiago, o irmão do Apóstolo João, filhos de Zebedeu, cuja mãe também é Maria, que esteve presente durante o Ministério de 3 anos de Jesus Cristo, e também na ressurreição; em Jo 19,25 está escrito que Maria de Clopas e Maria a Mãe de Jesus são irmãs, todavia é bom lembrar que há uma versão de que a mãe biológica de Jesus é filha única de Joaquim e Ana. Alfeu também é pai de Mateus – Mc 2,13. Maria de Clopas pode ser irmã de José, o pai adotivo de Jesus, razão pela qual Tiago é chamado de seu irmão, isto é, primo.
7ª) - Apareceu a 12 Apóstolos I Cor 15,7 e Jo 20,26-29, no Domingo 8 dias após a 4ª Aparição, quando Cristo disse a Tomé: Bem-aventurado os que creem sem ver(ao contrário de Tomé);
8ª) – Apareceu a Saulo ( depois apóstolo Paulo) – I Cor 15,8.
Jesus, o homem varão ” filho do homem” não tem pai; é filho do Homem porque foi gerado no ventre de Maria, Homo Sapiens, e porque na genealogia entre Adão e Jesus Cristo o seu pai adotivo José é um judeu que aparece na 76ª descendência de ADÃO/EVA. Cristo, “O Filho de Deus”, ESPÍRITO, não tem mãe. Isto que para o homem é difícil de entender (apesar de Cristo dizer que veio do Céu) para Deus é POSSÍVEL, e muito claro. Cristo, Deus existe desde ANTES a fundação do mundo – não nasce e não morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário