1 de 30
Captar água diretamente da nuvem.
Histórico do Projeto da Maquete;
A lona de plástico, de 200 micras de espessura, facilmente encontrada no comércio ( armazém pé direito SPP-RN) tem um lado branco e outro preto, com o lado branco para cima, para a luz do Sol ser refletida e não ressecar; a cor branca permite identificar qualquer sujeira; No Alecrim, em Natal há várias casas que vendem lona plástica; Mas pode-se buscar no Google: lona para forrar açudes; há também máquinas elétricas para soldar, emendar lonas.
2 anexos
Cisterna vendo-se no fundo a lama preta que são excrementos de várias espécies de bichos que moram e cagam no telhado, inclusive insetos hematófagos que tem o sangue do Homem como alimento - muriçoca, percevejo, pulga, barbeiro, carrapato; tem ratos que comem o comer da gente; tem cobras que comem ratos; tem morcegos, pardais; o gato sobe no telhado para namorar e procurando ratos; a galinha da Guiné sobe para comer insetos, todos cagando, morrendo, material que a água das chuvas leva para a cisterna; com a lona colocada no tempo das chuvas, ou imediatamente antes da chuva, nenhum bicho consegue ficar sobre ela - lisa, esmaltada e inclinada no telhado; além disso é branca o que torna os bichos vulneráveis. Uma cisterna escavada no chão, forrada com lona plástica (deveria ser lona branca); não tem alvenaria; baixo custo (mão de obra e lona), higiênica, e dentro dàgua a lona dura 200 anos.
Confirme o recebimento deste material para que eu possa enviar-lhe outras ideias de captação de água diretamente da nuvem (sem contato com o chão, ou com qualquer outro corpo da litosfera); tire suas dúvidas, se houver.
80% das nossas doenças (nordestinos) vem do lixo que a gente bebe - das cisternas, do poço, da cacimba, do cacimbão, do açude, do barreiro, como se fosse água. a água das chuvas é doce, limpa, pura; não tem minerais, não tem matéria orgânica, não tem lixo, não tem derivados de petróleo, não tem excrementos....
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário