segunda-feira, 13 de março de 2017
Se o OME faz a seca, a seca é artificial?
Fotografias da mesma data - 12-03-17; são duas cisternas do mesmo modelo - "de enxurrada", um dos 3 modelos de cisternas idealizadas pela comunidade acadêmica BR para cabar com a seca NE, e patrocinada com dinheiro público; os 3 modelos de cisternas totalizam 2 milhões de unidades no NE, e seria para captar água das chuvas, armazenar 52.000 litros para irrigação de lavoura no verão seco, que pode durar 240 dias. a COISA funcionaria assim: uma chuva muito intensa - mais de 50mm em poucas horas, alagaria o terreno em torno da cisterna e a água entraria pelos 2 canos (que se vê) de 100mm; fotografamos o interior das duas cisternas para mostrar o pouco de lixo que se acumulou com duas chuvas de 30mm, em janeiro e fevereiro de 2.017; os 3 modelos de cisternas são 3 das 16 modalidades de obras inúteis do governo, no semiárido NE. Com a maior parte do tempo seca, a cisterna de placas RACHA no calor escaldante, e vaza pelo fundo e pelas laterais (circular).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não pode ser considerado crime já que o OMENE apoia e aplaude essas ideias, mesmo morrendo à míngua de fome, doenças e de sede no tempo da chuvas e no verão.
ResponderExcluirSe com 60mm de chuvas em janeiro e fevereiro de 2.017, nessa, qual a a´rea forrada com lona (impermeabilizada), em torno da cisterna para encher a cisterna de 52m³?
ResponderExcluir52.000L : 60L/m² = 866 m²; com este pequeno investimento (lona para captar a água diretamente da nuvem) na época das chuvas, todas as 2 milhões de cisternas do NE estariam cheias (desde que recebessem uma camisa de lona para não vazar)