domingo, 1 de abril de 2018

Cientistas de merda.

A NUTRIÇÃO DA VIDA NA Terra É UM CICLO ININTERRUPTO, ONDE O REINO VEGETAL É O PRINCIPAL ELO; TUDO O QUE A GENTE COME VEM DIRETA, OU INDIRETAMENTE DO REINO VEGETAL. O NÍVEL DE VIDA ANIMAL EM UM LUGAR OBSERVADO É PROPORCIONAL EM PORTE, DENSIDADE, ESPÉCIES AO NÍVEL DE VIDA VEGETAL. OS DESERTOS E OS SEMIÁRIDOS DE POUCO, OU NENHUMA VIDA ANIMAL E VEGETAL RATIFICAM ESSA AFIRMATIVA. TUDO O QUE A GENTE COME VEM DIRETA, OU INDIRETAMENTE DO REINO VEGETAL. NA CAATINGA(SEMIÁRIDO NATURAL NE) O VOLUME DE MASSA VEGETAL VARIA DE 0,02M³/M² A 0,20M³/M².
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros Na caatinga do sertão NE falta um dos 4 Elementos da Natureza - Solo orgânico mineral, ou melhor, NUNCA teve solo desde que o SOLO foi criado na Terra há 3 bilhões de anos; o que se vê externamente na Catinga (250.000 km² em 8 dos 9 Estados NE) é o subsolo pedregoso, fino, ou lajedos emergentes, e a UNICA planta a nível de árvore é a favela, trazida da África (não é nativa do NE); até a jurema, que é árvore no CERRADO do sertão, com até 10m de altura, não passa de 3m na caatinga; outro exemplo: cactos comuns nos cerrados do sertão NE que NÃO nascem na caatinga - mandacaru (cardeiro) e facheiro; a planta,arbusto mais abundante da caatinga é o pereiro, ou pereira, que no agreste, CERRADO, é uma árvore que pode chegar a 8m de altura. a oferta de chuvas na caatinga é a mesma do sertão no qual está inserida; a caatinga é predominantemente ondulada, com morros de 10 a 30m acima do nível dos rios; em uma fotografia aérea a caatinga se assemelha a uma panela de angu fervendo; o terreno da caatinga (subsolo e pedras) é muito impermeável a água das chuvas e apenas 3% da água das chuvas precipitadas na caatingas FICAM no terreno, ou seja, de 500mm ao ano apenas 15L/m² que estão sujeitos a desaparecer por conta da alta temperatura sobre um subsolo de 30 a 50cm de espessura; abaixo do subsolo está a rocha matriz,lajedos impermeáveis.A consequência é que se houver água subterrânea no sertão de caatingas é SALGADA, limitada (volume).
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 min
Damião Medeiros Temos visto e ouvido "cientistas" brasileiros sugerindo importar, de desertos secos da ÁSIA, EEUU, México, Israel, ETC, ideias de se fazer água e agricultura no sertão NE; é o mesmo que se querer construir o inferno quente e seco no país das chuvas, no país da água doce; o sertão de caatinga ainda recebe, por ano, no mínimo 300mm de chuvas, 3 vezes mais do que nos desertos secos, citados; é mais fácil transformar as caatingas do sertão em terras úmidas e férteis do que nas dunas. de areia, ou elevações de pedras de Israel. Quer dizer; os 'cientistas" de merda estão fugindo da solução e procurando problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário