quinta-feira, 9 de maio de 2019

Produção 242

ONU Brasil
1 h
#algodão é parte de uma indústria gigantesca e está sempre presente em nosso cotidiano. Representa 30% de todos os materiais têxteis consumidos e está entre as 20 commodities mais importantes do mundo. A cadeia de valor do algodão é responsável por 350 milhões de empregos.
Mas como a produção de algodão está ligada à segurança alimentar e nutricional? O Centro de Excelência contra a Fome da ONU explica em cinco curiosidades sobre a produção do algodão.
Sobre este site
Comentários
Escreve um comentário...

  • Damião Medeiros O Besouro bicudo, inseto manipulado geneticamente para incluir a flor do algodão no seu menu preferencial dizimou o cultivo de algodão no chamado semiárido NE, a maior fonte de empregos e renda durante mais de 100 anos; no RN o algodão MOCÓ de fibra longa, lavoura permanente que produzia todos os anos (a mesma lavoura) por mais de 20 anos; a lã têxtil insubstituível como tecido e linhas de coser anti-alérgicos para roupas humanas, e até na medicina - algodão hidrófilo e outras aplicações; o óleo comestível do caroço de algodão, comprovadamente saudável, nutritivo; todos os anos o pé de algodão mocó com mais de 20 galhos brotando do tronco chegava a 2m de comprimento, muita massa orgânica com mais de 10 kg por pé de algodão, 4 mil pés de algodão por hectare era aparado (cortado) os galhos após a colheita, servindo integralmente (galhos e folhas) como forrageira para todas as espécies de gado do NE - 40.000 kg de massa orgânica por hectare; na usina de beneficiamento do algodão a lã era separada do caroço; o caroço era esmagado para tirar o óleo de cozinha, e da massa restante do caroço uma forrageira (chamada de pasta do caroço de algodão) excelente para alimentar o gado; o algodão foi a única lavoura que produziu satisfatoriamente quando essa área do NE recebia, por conta do El ñino, menos de 300mm, ou 300L/m2 ao ano. DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM.
    Educação Ambiental
    DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM
    Educação Ambiental
    Educação Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário