quinta-feira, 15 de junho de 2023

18718 - Autótrofo.

 

O Reino Vegetal é autótrofo: converte os Elementos da Natureza em massa orgânica vegetal.

 

O vegetal é o quinto Elemento da Natureza, tal é seu comprometimento com o equilíbrio do clima; dependendo da densidade de plantas por área, variedade de espécies, volume de massa vegetal interage com a temperatura e calor; interage com os ventos, formação de nuvens e de chuvas; controle da umidade do ar, controle da umidade do chão.  

 

Participa da formação do solo, tais como fertilidade, drenagem, absorção e armazenamento de água; controla a evaporação do solo e do próprio corpo vegetal. O vegetal se alimenta de nutrientes minerais, gases, matéria orgânica decomposta, do chão,  capta energia luminosa e calorífica do Sol, da atmosfera, pela fotossíntese.

 

 

É o Reino produtor de alimentos dos outros reinos vivos – tudo o que a gente come vem direto, ou indiretamente  das plantas – não há exceção; com partes do seu corpo contribui com a própria alimentação (realimentação);Todas as partes do corpo da planta são alimentos: raízes e tubérculos; caule nas hortaliças, folhas, talos, flores, frutas e sementes.

 

 O Reino vegetal escolhe o lugar para nascer e viver de acordo com os 4 elementos da Natureza e suas variáveis atmosféricas.

 

Todos os dias, a todo instante a planta colhe ventilação do Meio por todas as suas partes aéreas; respira, transpira.

 

 

A planta utiliza 5L/m3 de massa vegetal ao dia para manter  60% de água no corpo e 5L/m3 de massa vegetal ao dia para o metabolismo, total de 10 litros de água por m3 de massa vegetal, ao dia; por ser o reino produtor de alimentos, e interagir na respiração aeróbia com os animais, suprir o nitrogênio no Ambiente, e absorver os derivados de carbono na inspiração.

 

Os animais escolhem o lugar para nascer e viver de acordo com o nível de cobertura vegetal; quanto mais próximos, entre si,  estiverem a planta e o Homem melhor para os dois.

 

 

O Homem ciente e consciente emprega todo o conhecimento para adequar os recursos naturais para manter uma cobertura vegetal, em espécie, porte, densidade por área em volume e massa de tal forma a atuar com o equilíbrio do clima, principalmente como multiplicador da água doce na restauração e manutenção do volume de chuvas, umidade do ar, água armazenada de superfície, redução de fuga da água.

 

O aquecimento global é mais danoso em áreas sem vegetação, ou com massa vegetal abaixo de 0,10m3 de massa vegetal por metro quadrado; Os Oceanos de água salgada cobrem mais de 70% da superfície da Terra, 2/3 dos 510.000.000 km2.

 

 

 Em metade dos 149.000.000 km2 das terras emersas, fora dos Oceanos, a vida é muito reduzida,  ou seja, são o desertos secos e desertos úmidos, porque não tem SOLO e não tem água doce no estado líquido á altura da vida animal e vegetal diversificada.

 

 

A massa orgânica animal nos Oceanos de água salgada se assemelha em variedades de espécies á massa orgânica animal nas terras emersas de água doce; Todavia,  a massa vegetal nas terras emersas é milhares de vezes maior do que a massa vegetal nos Oceanos, PORQUE falta SOLO, Luz Solar nos Oceanos.

 

 

Existe a vida de água salgada nos oceanos e vida de água doce nas terras emersas – uma não sobrevive no ambiente da outra.

 

 

 

 

“Como a Natureza produziu a tinta que pintou as flores, multicolores; a exibir tanta beleza; a exalar quantos odores; gerar frutas, sementes e sabores.

Quais os ingredientes na concepção da célula, e na duplicação.

Quantos elementos na formação da semente do embrião.

Água, gases, minerais, Luz solar;

Energia a nível atômico/molecular; em matéria orgânica sintetizar.

Processar a fotossíntese e a seiva circular;

Raízes, caule, ramos, folhas verdes, clorofilados.

Tecido celulósico, órgãos vegetais especializados;

Nasce, cresce, se reproduz equilibrados;

Ao Ambiente, ao Meio, à vida equilibrados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário