Não se combate o inimigo sem se conhecer as armas que dispõe para o ataque, ou melhor, conhecer a capacidade de o inimigo usar a arma explorando nossas fraquezas; com tanto tempo(desde dezembro/19) usando a Humanidade como Novo Templo e NOVA Fonte de alimentação só agora (nesta e em outras postagens desta data) cientistas descobrem finalmente como o COROA-vírus ataca os flancos desguarnecidos do nosso corpo, e assim podemos defender nosso corpo infectado utilizando medicamentos, já conhecidos, com eficiência na cura do Mal.Covid-19 causa derrames súbitos em adultos jovens, dizem médicos
Por Maggie Fox , CNN
Atualizado 1141 GMT (1941 HKT) 23 de abril de 2020
Covid-19 explicou: Como se espalha e como se manter seguro
Now PlayingCovid-19 explicado: ...
Fonte: CNN
Covid-19 explicou: Como se espalha e como se manter seguro 07:18
(CNN) O novo coronavírus parece estar causando derrames repentinos em adultos entre 30 e 40 anos que não estão terrivelmente doentes, informaram médicos na quarta-feira.
Eles disseram que os pacientes podem não querer ligar para o 911 porque ouviram que os hospitais estão sobrecarregados com casos de coronavírus.
Há evidências crescentes de que a infecção pelo Covid-19 pode causar a coagulação do sangue de maneiras incomuns, e o derrame seria uma conseqüência esperada disso.
Nova crise do Covid-19 atinge UTIs, pois mais pacientes precisam de diálise
Nova crise do Covid-19 atinge UTIs, pois mais pacientes precisam de diálise
O Dr. Thomas Oxley, neurocirurgião do Sistema de Saúde Mount Sinai, em Nova York, e colegas deram detalhes de cinco pessoas tratadas. Todos tinham menos de 50 anos e todos apresentavam sintomas leves da infecção pelo Covid-19 ou nenhum sintoma.
"O vírus parece estar causando aumento da coagulação nas grandes artérias, levando a um derrame grave", disse Oxley à CNN.
"Nosso relatório mostra um aumento de sete vezes na incidência de derrame súbito em pacientes jovens nas últimas duas semanas. A maioria desses pacientes não tem histórico médico passado e estava em casa com sintomas leves (ou em dois casos, sem sintomas) de Covid ", acrescentou.
Os médicos tentam entender por que estão vendo algo sem precedentes. coagulação sanguínea em pacientes Covid-19
Médicos tentam entender por que estão vendo a coagulação do sangue 'sem precedentes' entre pacientes do Covid-19
"Todos deram positivo. Dois deles atrasaram a chamada de ambulância."
Outros médicos também relataram que as pessoas relutam em ligar para o 911 ou ir às urgências por causa da pandemia.
Não é comum pessoas tão jovens sofrerem derrames, especialmente derrames nos grandes vasos do cérebro.
"Para comparação, nosso serviço, nos últimos 12 meses, tratou, em média, 0,73 pacientes a cada 2 semanas com menos de 50 anos de idade, com derrame de grandes vasos", escreveu a equipe em uma carta a ser publicada no New England Journal of Medicine . Isso é menos de duas pessoas por mês.
Medos de Covid-19 impedem as pessoas de hospitais, mas médicos dizem que ligam para o 911 por ataque cardíaco e derrame
Medos de Covid-19 impedem as pessoas de hospitais, mas médicos dizem que ligam para o 911 por ataque cardíaco e derrame
Um acidente vascular cerebral em um vaso sanguíneo grande causa danos graves se não for removido imediatamente. Pelo menos um paciente morreu e outros estão em instalações de reabilitação, terapia intensiva ou na unidade de AVC. Apenas um foi para casa, mas precisará de cuidados intensos, disse Oxley.
"A pessoa média que tem um derrame de grandes vasos está gravemente comprometida", disse Oxley. "Isso significa um coágulo maior. Inclui uma das maiores artérias do cérebro".
As células cerebrais morrem quando o fluxo sanguíneo é interrompido e, quanto mais tempo ele é bloqueado, maior o dano no cérebro. O tratamento rápido é vital. "O tratamento mais eficaz para o derrame de grandes vasos é a recuperação de coágulos, mas isso deve ser realizado em 6 horas e às vezes em 24 horas", disse Oxley.
Receba o boletim semanal da CNN Health
Inscreva-se aqui para obter os resultados com o Dr. Sanjay Gupta toda terça-feira da equipe de saúde da CNN.
Oxley disse que sua equipe queria pedir às pessoas que se observassem quanto a sintomas de infecção por coronavírus e ligassem para o 911, se houver alguma evidência de derrame.
"Até agora, as pessoas eram aconselhadas a chamar apenas uma ambulância com falta de ar ou febre alta", escreveu ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário