Publicação de Contato Imediato
Antes da chegada dos europeus, a região da Baía de Guanabara era densamente povoada pelos tupinambás, um dos principais grupos indígenas do tronco tupi-guarani. Estima-se que havia mais de oitenta aldeias (tabas) distribuídas ao redor da baía, cada uma com populações que variavam de algumas centenas a milhares de habitantes.
Uma das tabas mais notáveis era a Karióka, localizada próxima à foz do rio que hoje leva o mesmo nome. Essa aldeia ocupava áreas que correspondem aos at…
Ver mais
Todas as reações:
7,8 mil7,8 mil2,2 mil comentário
1 mil compartilhamentos
Curtir
Comentar
Enviar
Compartilhar
Mais relevantes
Severino Medeiros
Naquele tempo os excrementos dos índios e dos animais da fauna já entravam na Baía, diretamente, ou trazidos pela corrente; hoje esse belo lago é uma fossa á céu aberto, sopa grossa, fedorenta e contaminada com esgotos urbanos + soda cáustica, ácidos muriáticos, detergentes, desinfetantes, e tal, inviabilizando a vida nesse lixo líquido. Isto lembra a cloaca máxima construída em Roma em 362 EC que lançava no Rio Tibre os esgotos e lixos humanos, e recentemente uma competição de natação foi suspensa porque o Rio Tibre estava repleto de esgotos e lixos boiando a olhos vistos; se quiserem identificar o DNA desses índios, dos franceses invasores, e até dos fundadores da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro façam análise do Líquido da Baía de Guanabara.
- Curtir
- Responder
Nenhum comentário:
Postar um comentário