sexta-feira, 20 de junho de 2025

25670

 Publicação de ONU Brasil


Antecedendo a #COP30 em Belém do Pará, mais de 190 nações se unem na sede da @onucambioclimatico na Alemanha para as #ReuniõesClimáticasdeJunho.
🎯 O objetivo é acelerar o progresso nas negociações e preparar decisões que poderão ser adotadas na COP30, que será realizada de 10 a 21 de novembro na capital paraense.
📣 Acompanhe a transmissão das reuniões até 26 de junho faça parte da mobilização global pela #AçãoClimática. Eventos desta sexta (20) incluem:
“De Baku a Belém: Como conduzir a ambição das negociações à ação”
🗓️ 20 de junho, sexta-feira
⏰ 10h - 11h30min (horário de Brasília)
📲 Transmissão ao vivo: unfccc.int/sb62
🔗 Link na descrição do perfil da @onubrasil
➡️ Descubra mais nas redes da @onucambioclimatico e em unfccc.int
📸: O secretário executivo da ONU Mudança Climática (UNFCCC), Simon Stiell, posa para selfie com a Jovem Campeã do Clima da COP30, Marcele Oliveira, durante as Reuniões Climáticas de Junho em Bonn, na Alemanha, em 19 de junho de 2025. Crédito: ONU Mudança Climática/Peter Kronish.
#JuneClimateMeetings #SB62
#MudançaClimática #AmbiçãoClimática #AjaAgora
#UNFCCC #ONUMudançaClimática #ONUBrasil
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e a texto que diz "AO VIVO Rumo à COP 30 em Belém do Par Mais de 190 países participam das Reuniões Climáticas de Junho Junho"
Todas as reações:
7
4 comentários
Gosto
Comentar
Partilhar
Damião Medeiros
Congresso Nacional BR liberou exploração de petróleo na bacia hidrográfica AM/BR, enquanto inibe a Utilização de energias( e investimentos) limpas, infinitas - eólica, solar; no Mar: ondas, correntes marinhas. parece ser o contrário do que se debate na COP30. E Agora, zémané;
Izabella Do Nascimento
Já temos o começo, o ponto inicial, o início, Eu creio que é muita coisa, a mobilização gera interesse, conflito, debate e aí que vem a essência AÇÕES CONCRETA NA PRÁTICA.
ATENÇÃO AO FATO
Rosalvi Monteagudo
O cooperativismo é uma solução que antes era apenas uma opção pela paz, mas hoje se impõe como alternativa necessária frente a um mundo dominado pelo neoliberalismo e pela desestruturação das nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário