Publicação de InfoMoney
Damião Medeiros
Botando tomada elétrica em tromba de porco; o Único documento confiável de 22 de abril de 1.500 e mais dias, é a carta de Pero Vaz de Caminha que descreve com maestria e fidelidade, Os morros, o solo, os rios, os índios, a vegetação, a flora, as chuvas (volume) que somente existiam precisamente na zona da Mata BA.
- Responder
Joaquim de Carvalho
Não interessa nem um pouco, já que só passou aqui para oficializar e seguiu para a Índia levando o exército que estava a bordo.
Quem descobriu o Brasil, cerca de 8 anos antes foi D.Duarte Pacheco e tem um Cruzeiro de pedra lá na ilha de Marajó que comprova isso.
D. Duarte foi então nomeado embaixador para negociar o Tratado de Tordesilhas com os espanhóis.
Se contassem antes os espanhóis não assinariam o Tratado.
Uma vez assinado, aproveitaram viagem de Álvares Cabral levando reforço militar para a Índia, mandaram que fizesse um desvio e assim "oficializar" a descoberta do Brasil.
Após isso, segui para Sul até para baixo de Florianópolis antes de cruzar o Atlântico e passar o Cabo da Boa Esperança rumo à Índia.
Como fazem todos os navegadores modernos se quiserem acessar o Indico, pois a circunferência da Terra é bem menor, quanto mais ao Sul.
- Responder
Lauro Ney Batista
Como o IBGE colocou o mapa de ponta cabeça, talvez tenha sido no Chile 

- Responder
Emanoel Bavaresco
Aportou no rio Iguaçu no Porto Santana
- Responder
Marcus Rocha
Sugiro que o pesquisador cale a boca.
- Responder
- Editado
Valdemir Alves
De fato, faz mais sentido ser no Rio Grande do Norte, pois é mais oriental do que Porto Seguro, na Bahia.
- Responder
- Responder
Nenhum comentário:
Postar um comentário