quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Desmanchando o N destino.





5 comentários:

  1. 1) açude seco na caatinga 2; 3 e 4)Tanque retentor de água subterrânea e nutrientes minerais para agricultura sem irrigação,sem gotejamento, inclusive na caatinga.

    ResponderExcluir
  2. 1) o açude está seco: 1) com chuvas de até 20mm não tem água corrente no riacho; 2) as chuvas são distanciadas entre si em até 20 dias; quando vem a segunda chuva a água da primeira já não existe; 3) alta evaporação de água de superfície livre(açude) e outras fugas; 4) quando a água das chuvas se precipita na litosfera VIRA LIXO-líquido. Com até 300mm de chuvas ao ano os açudes não tomam água, e não há produção agrícola.

    ResponderExcluir
  3. Com a construção do tanque 3 e 4 ) um buraco no chão da caatinga com 2x2x2,5+0,50 = 12m³, forrado com lona, e preenchido com 7m³ de água DOCE e terra - solo, areia, adubo, criando-se um SOLO que Mãe natureza não conseguiu criar em 400 milhões de anos na caatinga.

    ResponderExcluir
  4. Com o maquinário que se dispõe, hoje, não há qualquer limitação técnica para se construir 50 tanques 3 e 4 por hectare na caatinga, cada tanque ocupando uma área de 10.000 : 50 = 200m², um tanque para uma árvore de grande porte; o mesmo PROJETO pode ser realizado na areia da praia, nas serras, em qualquer lugar o NE; é uma rasteira nas leis da Natureza e uma bofetada na tecnologia humana em voga (imposta).

    ResponderExcluir
  5. 2) tecnologias inéditas, simples, eficientes, eficazes, de baixo custo, definitivas para se multiplicar a água na caatinga e criar UM SOLO ORGÂNICO MINERAL, que mãe Natureza não pode criar em 400 milhões de anos, e tal ideia nem passa na cabeça oca, vazia do OMEBR, analfabeto cientificamente falando.

    ResponderExcluir