quinta-feira, 25 de junho de 2020

Para construir.

Se Jesus Cristo foi tentado, quem não seria? Se Jesus foi tentado pelo demônio, qual o Homem que não seria?
(A quem mais é dado conhecimento de Deus, mais lhe é cobrado: evangelizar com precisão).
O demônio, diabo, satanás é um espírito que já foi a 4ª entidade espiritual celeste; considerando que o espírito tem o livre arbítrio concedido por Deus, significa que o espírito pode fazer o que bem quiser. Foi baseado no livre arbítrio que satanás entrou em atrito com as ordens celestes, criando desordem, fomentando a mentira, conseguindo inclusive atrair um grande número de outros anjos para o seu lado, contra Deus. Deus resolveu fazer guerra a satanás e para isso designou o Anjo Miguel, com um exército de anjos, que venceu satanás e seus anjos, expulsando-os para a Terra; sendo espírito, satanás tem acesso a Deus e seus anjos, porem não pode voltar ao céu, até que reconheça que Deus é o Senhor, o que deve acontecer quando Jesus Cristo vier novamente a Terra; embora o espírito possa estar em qualquer parte do universo, a Terra é o único ambiente, além do céu, onde moram os espíritos. Aqui os espíritos estão no chão, na água e no Ar, entidades que a Bíblia chama de “potestades”. O homem tem um espírito dotado por Deus, e pode, com seus pensamentos, atos e ações, conquistar o Espírito Santo, ou o espírito do demônio. A tentação do demônio a Jesus está nos Evangelhos escritos por Mateus, Marcos e Lucas, e tem a seguinte narrativa: então Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, onde permaneceu 40 dias em jejum. Decorrido esse tempo, Jesus sentiu fome; então o diabo lhe diz: se tu és o Filho de Deus ordena a esta pedra que se transforme em pão; Jesus lhe responde: está escrito: nem só de pão vive o homem; o diabo conduziu Jesus ao cume de uma montanha e apontando-lhe os reinos que a vista alcançava, diz a Jesus: eu te darei com honra, glória e poder todos os reinos da Terra, porque eles me pertencem e eu os dou a quem eu quero; para que tu recebas todos esses reinos da Terra basta me adorar; Jesus responde: está escrito: adorarás o senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto; o diabo conduziu Jesus a Jerusalém, levando-o para a cumeeira do templo, dizendo-lhe: se és o filho de Deus, joga-te daí para baixo, pois está escrito: ele dará ordens aos seus anjos para o guardarem; os anjos te conduzirão nos braços para que não tropeces em alguma pedra; Jesus lhe responde: está escrito – não porás a prova o senhor teu Deus! Tendo se esgotado todos os argumentos possíveis, satanás afastou-se de Jesus, o que vai durar até que Jesus Cristo volte a Terra, como juiz, quando até o demônio e seus anjos serão julgados; na Terra não haverá mais lugar para o diabo, já que não há a quem tentar, pois a Terra será habitada por um homem novo, um homem celeste, contra o qual satanás não tem forças;
Como vimos neste texto extraído dos Evangelhos, do Novo Testamento, na Boa Nova em Cristo, o demônio é Espírito, gerado de Deus; Lúcifer significa anjo de luz. Somente o espírito conhece o espírito. O Homem só pode conhecer Deus por intermédio do seu espírito, que mora no cérebro humano. Os 5 sentidos físicos do corpo humano existem na maioria dos outros animais e na condição de matéria da Terra, são apenas ferramentas, instrumentos para a manifestação psíquica, intelectual, espiritual, sobrenatural que vêm do Espírito de Deus para o espírito do Homem. O Espírito Santo está na Terra há 1.984 anos, quando Cristo ressuscitado soprou-o nos apóstolos, estabelecendo o cristianismo; a Palavra de Deus para o Cristão é o Novo Testamento, mais a instrução que será ministrada pelo Espírito Santo. Jesus Cristo foi tentado na Terra pelo demônio, e durante seu ministério expulsou dezenas de vezes o diabo do corpo das pessoas. Deus não invade a privacidade de ninguém, mas o demônio está na Terra, bem pertinho da humanidade, para transformar o espírito do homem em anjo demoníaco. Cristo, o Filho de Deus, pode ir até o inferno sem se contaminar, mas o homem de carne é só pecado, servindo ao espírito pai da mentira, dono da morte, senhor de todos os males que afligem a Humanidade. Quanto mais a humanidade se afasta de Deus, mais se aproxima de satanás. Perguntas: 1)Quando Jesus Cristo estava na Terra, como o filho do Homem e Filho de Deus, foi tentado pelo demônio; o Diabo ainda pode tentar Cristo? 2) de acordo com os ensinamentos cristãos, o diabo não só pode atentar os humanos, como pode ocupar e dominar seus corpos de matéria; o que fazer para não sermos tentados pelo demônio? 3) a maior prova de racionalidade da gente é conhecer Deus sem a manifestação dos 5 sentidos físicos animalescos; a nossa racionalidade vem do Espírito ou da matéria? 4) os animais irracionais têm INSTINTOS de defesa e preservação da espécie; o homem é INSTINTIVO? 5) existe o amor carnal que vem dos desejos, necessidades da carne, e o AMOR fraternal que vem de Deus, pelo Espírito do Homem; o ser humano cultua os dois tipos de amores? 6) qual o tipo de amor carnal que também é amor fraternal? 7) a sociabilidade entre os animais é amor carnal ou fraternal? 8) amar a Deus é ao Próximo é amor fraternal; mas o PRÓXIMO não é o ser humano de carne e sangue? 9) o ser humano é animal racional por que tem espírito, ou é espírito porque é racional? 10) a criança nasce irracional, mas nasce com a MENTE e o Espírito para ser racional; o que devemos fazer durante a vida terrena para sermos racionais? Qual a fonte de nossa Racionalidade? 11) o homem é racional porque conhece Deus, ou conhece Deus por que é racional? 12) muitos estudiosos e religiosos da Bíblia dizem que Jesus Cristo jamais afirmou que é DEUS, mas em Jo 10,30?
NB: Satanás provou que conhece o que foi citado ao Homem e escrito na “bíblia” sobre Jesus Cristo, mas somente o Espírito Santo conhece a PALAVRA SAGRADA INFINITA, Cristo, o VERBO.
1 comentário
Gosto
Comentar
Partilhar

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário