sábado, 27 de maio de 2023

18556

 EDUAÇÃO AMBIENTAL; Hino ao Grupo de escoteiros Serra Azul

Autor da letra: Damião de Medeiros, maio 2.012.
Sugestão: musicado; ou declamado?
Sou a Terra que se agiganta, sou a semente que germinou, sou o solo que gerou a planta;
Sou o ciclo da água que deságua, sou a luz que cria e se irradia, tão vibrante e tão pulsante;
Sou atmosfera potente que impera, sou a chuva que irriga a terra, sou o som que o vento canta;
Sou a gama de cores e de brilhos, sou o prumo, o rumo, os trilhos, eu sou o tempo itinerante
Sou energia, Natureza absoluta; Ecologia, ambiente, que beleza; Eu sou o amor, sou vida amante.
Refrão: Declamação.
Sou “o Noventa e Oito/ RN”, o grupo de escoteiros; sou Serra Azul, símbolo real, brasão e selo;
Sou garra, sou raça, Eu represento Riachuelo, sou o melhor exemplo, o bom modelo brasileiro.
Tenho um Deus Onipotente, onisciente e plural;
Sou vertente do amor fraterno, eterno e capital;
Sou Valor humano ciente; direitos e deveres totais;
Sou partilha intelectual da boa cultura nacional;
Sou a ordem e as leis; Eu sou a paz fundamental.
Refrão: Declamar
Sou disciplina, hierarquia, normas sadias do escotismo;
Pratico a verdade, amizade, lealdade e altruísmo;
Defesa da liberdade, humanismo cristão, civismo.
Culto á Democracia, amor à Pátria, otimismo.
Refrão: Declamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário