quarta-feira, 21 de junho de 2023

18771

 Sempre atual e atuante; dou Fé. O Amor vem de Deus, e não do INSTINTO. Mt 22,34-40 – um legista pergunta a Jesus; mestre qual o grande mandamento da lei? Jesus responde: o primeiro Mandamento é “amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração, com toda força da tua Alma, com toda força do teu pensamento, como o 2º mandamento do amor: amarás o teu próximo como a ti mesmo e desta forma estes dois Mandamentos compreende Toda a Lei e todos os profetas da Lei. – Mc 12,32-33 – no que o escriba respondeu: Nosso Deus é Único, e amá-lo com todo o coração, com todo o entendimento, com todas as forças vale mais do que todos os holocaustos e todos os sacrifícios estipulados na Lei de Moisés”.

Os dicionários definem o Amor: sentimento que predispõe alguém a desejar o bem a outrem ou a alguma coisa; sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro; devoção, culto, adoração.
A definição Bíblica do amor que vem de Deus acerta quando coloca este sentimento divino no “pensamento”, no “entendimento” que são elementos intrinsecamente psíquicos, mentais, espirituais, mas quando se coloca o coração como órgão do sentimento do amor foge-se totalmente do sentido puro, Divino que Deus dar ao Homem pelo intermédio do Espírito, e quer recebê-lo por intermédio do Espírito; o coração é um órgão do corpo animal do homem que existe na maioria dos animais, o qual não é sensível aos sentimentos, mas sim a os INSTINTOS da carne. O corpo do homem é o instrumento, a ferramenta para o Seu Espírito externar o sentimento do Amor que vem de Deus no ambiente onde vive na Terra, devendo dar primeiramente a Deus, depois aos seu “próximo” e “semelhante”; em terceiro lugar aos seres vivos e recursos naturais; O Ser humano corpo, Espírito e Mente é detentor de muitos outros sentimentos como, ódio, luxúria, inveja que são frutos da promiscuidade entre o Amor que vem de Deus e os instintos que são da carne; os outros animais não têm esses sentimentos nocivos porque lhes falta a força propulsora dos sentimentos - o Amor que vem de Deus, Espírito e Verdade. No corpo humano existem várias espécies de hormônios, com funções e ações específicas, que mesmo sendo matéria orgânica, se manifestam sob o comando dos sentimentos psíquicos, lançados na corrente sanguínea, e como o coração é responsável pelo movimento do sangue no corpo animal, sofre reações como palpitações, acelerações, arritmia, a exemplo da adrenalina que o sistema nervoso, comandado pelo Cérebro(sede do Espírito) injeta na corrente sanguínea a partir de um perigo iminente, como forma de atenuar, preparando o corpo para o enfrentamento. A Maior prova para se justificar que o coração NÃO é órgão de sentimento é que DEUS não TEM coração, mas é a fonte do Amor. Para Deus o coração do Homem não é o coração animal - ( a carne para nada serve; é o Espírito que vivifica – Jo, 6,63), mas sim o Cérebro, Sede do Espírito; O Homem é o único ser vivo que tem Cérebro e Espírito onde estão e de onde partem todos os sentimentos, toda INTUIÇÃO psíquica, toda sabedoria, toda racionalidade, a RAZÃO, Todos os Dons que são Valores que vêm de Deus. Deus não tem coração, mas tem Cérebro, ou seja, a Fonte de TUDO.
O homem pode receber da medicina humana um coração artificial, porém jamais receberá do homem um cérebro, e mesmo com um coração artificial estranho, seus sentimentos de amor não serão alterados enquanto tiver um espírito, e consequentemente um cérebro funcionando bem. O homem chora, sonha e ri que são valores do amor que vem de Deus; a criança chora e ri ainda no ventre da mãe, mesmo antes de fazer as necessidades fisiológicas do corpo animal; Vimos, portanto, que a alegação de que o coração é sede de sentimentos é absolutamente nocivo, principalmente no homem do Século XXI que já deveria saber que não é apenas um corpo animal – basta olhar para os outros animais para verificar que tem os mesmos órgãos, a mesma composição orgânica, mas a racionalidade, inteligência, intelectualidade não podem ser produzidas biologicamente pelos elementos da Natureza; o coração do corpo animal NÃO pensa; NÃO entende; Os instintos do corpo animal do homem são comuns em todos os animais mamíferos, e têm a finalidade da preservação e defesa da espécie; entre esses instintos estão a atração sexual entre 2 seres sexuados de sexos opostos- macho e fêmea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário