quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Informação de VERDADE faz a diferença.

  •  Os lençóis maranhenses, um dos maiores aquíferos de água doce da Terra é considerado deserto de POUCA vida porque NÃO TEM SOLO orgânico/mineral, QUARTO ELEMENTO DA NATUREZA. DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM. E se Não tem  SOLO nã







    o gera vida animal e vegetal.
     
    Educação Ambiental
    DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM
    Educação Ambiental
    Educação Ambiental
  • Damião Medeiros "Deserto" não significa seco, com pouca, ou nenhuma água, mas, sim, com pouca, ou nenhuma vida; Você SABIA que o maior deserto da Terra, em termos de escassez de VIDA é a Antártida, ou Antártica com mais de 14 milhões de km2, aonde está o maior volume de ÁGUA DOCE da Terra, mas no Estado SÓLIDO onde a VIDA animal e vegetal Não tem Vez? DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM. Na área dos lençóis maranhenses, Nordeste amazônico, chove de 2.000 a 2.200mm ao ano, ou seja, mais de 2.000 litros de água das chuvas por m2, ao ANO, que  são absorvidos pela grande camada de AREIA do  lugar.

Um comentário:

  1. Textos replicado sobre reportagem de outra fonte, neste Facebook em que os promotores tentaram convencer que os lençóis maranhenses não seriam um deserto pois tem muita água, lagoas; deserto não significa seco. vídeo sobre o comportamento das juremas com as chuvas; 1 e 2) cogumelos, colônia de fungos que nascem nas fezes secas dos animais imediatamente após a chuva; 3,4 e 5) quando a chuva se precipita no chão, na litosfera e hidrosfera do NE VIRA LIXO; Há solução científica - captar e armazenar a água das chuvas sem contato com o chão - exaustivamente apresentado neste BLOG. 6 e 7 - folha da jurema; 8) camisinha sendo despedaçada em micro plástico pelas intempéries.

    ResponderExcluir