Durante centenas de anos levamos o BR na brincadeira, no chute, na cultura do faz de conta, da fantasia, e agora?
·
IHU.UNISINOS.BR
Falhas na transposição do rio São Francisco revelam a finalidade da obra: patrocinar latifúndios e coronéis da política regional. Entrevista especial com Altair Sales Barbosa
Transposição do Rio São Francisco | Foto: Cidades.net
No país de faz de conta tudo o que o OMEBR faz, ou diz é de brincadeira, de mentirinha, e no máximo, Fantasia.
Damião Medeiros
Depois de 26 anos produzindo INFORMAÇÃO Científica, inédita, sobre os problemas e SOLUÇÕES ambientais, sociais, políticas no NE; depois de ter, a partir de 1.994, divulgado as informações, à medida que produzíamos, maciçamente no BR e parcialmente no Exterior; o retorno quase sempre com omissão, evasivas covardes, estúpidas, inicialmente veio aquela indagação registrada na letra de uma música da Banda Legião Urbana: que país é esse? Mas, acreditando na ética, na moral, no patriotismo, na ombridade, nos valores cristãos das futuras gerações ,continuamos produzindo informação, principalmente porque sabíamos que a continuar cultura do faz de conta, da corrupção, do crime organizado, das drogas, do circo, o apocalipse seria antecipado por aqui.
2
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Os 3 documentos, anexos, recebidos, de um total de 600, representam uma ínfima porcentagem de milhares de documentos que enviamos a instituições e autoridades nacionais e internacionais em 24 anos; enquanto isso os problemas do NEBR foram triplicados, e a área chamada de semiárido (artificial) cresceu 2 vezes, e a seca , que não é física, continua a todo vapor.
3
- Gosto
- Responder
Terezinha Gnoatto
Ás vezes, vem aquela vontade de gritar como louca. É incrível como as coisas estão claras e ninguém reage.
2
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Embora as fotografias dos documentos estejam bastante nítidas, vamos reforçar a origem, destino e objetivo: 1) Documento remetido por nós, FEMeA - Fonte Didática e Metodológica para a Ecologia e o Meio AMBIENTAL da Região Nordeste, a uma comissão da Câmara dos Deputados, sugerindo barrar o ímpeto estúpido criminoso da então Presidência da República em estuprar o Velho Chico, e depois de centenas de documentos enviados a todas as autoridades envolvidas, mostramos que essa ideia seria o maior desastre econômico, ambiental, geológico das Américas - a Torre de babel BR. 2) Documento recebido de uma comissão da c. dos deputados, de 1.996, dando conta de que recebera Dois Trabalhos Científicos, inéditos, de nossa Propriedade Intelectual ; A CIDADE RACIONALIZADA DO FUTURO; COMO RESSUSCITAR OS RIOS DO NORDESTE.
- Gosto
- Responder
Damião Medeiros
Diante dos problemas sociais, ambientais e ecológicos que assolam o NE; uma seca que, com chuvas ou com Sol, se alojou em cérebros ocos, vazios, criando-se a indústria da seca com industriais e operários, já não há como creditar um fosco riscado no futuro do BR.
- Riso
- Responder
Nenhum comentário:
Postar um comentário